Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Este gabinete tem máquina de café para deixar você ligado

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Abril de 2024 às 15h35

Link copiado!

Nerdforge / Reprodução
Nerdforge / Reprodução

A PC maker Martina, do canal Nerdforge, criou um PC gamer com gabinete personalizado que tem uma cafeteira embutida — com direito a moedor de grãos —, para dar aquele gás extra no trabalho ou na jogatina. Apesar de ser um projeto inusitado, Martina investiu no design a ponto de converter todo o processo de preparo do café a um único botão, bastando inserir a caneca, clicar e esperar.

A ideia é pouco prática e está sujeita a eventuais pontos de falha preocupantes para um PC, sendo mais interessante focar em produtos convencionais. Ainda assim, a cafeteira em si é extremamente funcional e parece ser mais eficiente que muitas máquinas disponíveis no mercado.

A criadora do gabinete com cafeteira embutida comenta que planeja continuar utilizando sua cafeteira tradicional pela manhã, mas o novo gabinete é bastante prático para apenas aquele “cafézinho depois do almoço”.

Continua após a publicidade

Conceitos inovadores, mas não comerciais

A própria indústria de gabinetes é cheia de projetos curiosos, mas geralmente os conceitos são lançados apenas em caráter de ações promocionais. Contudo, na prática, o investimento necessário para criar um produto que cumpra sua função original e ainda traga alguma dessas funcionalidades curiosas encarece muito o projeto.

Tanto por isso, muito dificilmente veremos PC comerciais com funções extras, como o PC-Cafeteira da Nerdforge, ou a Geladeira Gamer da Heineken