Publicidade

Ford estreia oferta de carro elétrico no Brasil com o Mustang Mach-E

Por| 16 de Outubro de 2023 às 12h36

Link copiado!

Ford/Mustang Mach-E
Ford/Mustang Mach-E
Tudo sobre Ford

Visitei o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí, interior de São Paulo, para conhecer o Mustang Mach-E, primeiro veículo 100% elétrico da Ford no Brasil.

Além de dar uma volta nele, claro, eu quis entender um pouco mais sobre o cenário dos veículos elétricos no Brasil. E aí, será que nosso país está preparado pra recebê-los atualmente?

Veja só como foi minha experiência conhecendo de perto este que já é o segundo veículo elétrico mais vendido nos Estados Unidos — só perde para o Model Y da Tesla por lá!

Continua após a publicidade

E aqui vão umas infos rápidas desse carro. Ele tem uma telona de 15,5 polegadas que é o sonho de consumo pra qualquer geek dono de carro. Nela tem tudo quanto é informação que você pode imaginar, além de ser possível configurar várias coisas: cor da luz da cabine, perfis de diferentes motoristas pra que, em um botão, o ajuste do banco, do retrovisor, da temperatura, do canal de áudio... tudo seja adaptado para o motorista da vez.

Existe uma outra tela na frente do motorista com 10,2 polegadas para mostrar carga da bateria, velocidade atual e outras informações. E mais um detalhe que chama atenção: esse carro tem SEIS portas USB! Uma pra cada passageiro — e ainda sobra!

Continua após a publicidade

A condução semiautônoma foi avaliada como melhor do que o próprio Autopilot da Tesla. O problema é que a sinalização brasileira das estradas ainda não está preparada para guiar um carro desses sem a presença do motorista.

Já falando do abastecimento do Mustang Mach-E, a bateria tem incríveis 460 km de autonomia. Muito dificilmente, alguém vai percorrer mais do que 460 km num dia sem uma paradinha, nem que seja para fazer um xixizinho ou comer algo, né? E, pra completar, o carro vem com um kit de carregamento que você pode levar para onde for. Uma carga inteira, de 0 a 100%, é feita com 14 horas nesse carregador caseiro. Mas claro que nos carregadores de estacionamentos, esse tempo é bem menor.

O Mustang Mach-E tem porta-malas atrás e também na frente. E olha que curioso: dá, inclusive, pra deixar sua cervejinha gelando no compartimento da frente porque ele tem um sistema de drenagem da água. Teto panorâmico, bancos com um super design que te segura mesmo nas curvas mais fores — e olha que a gente andou nesse carro guiado por um piloto de provas, que desceu o pé nas curvas do circuito de testes!

Continua após a publicidade

Aliás, o Mustang Mach-E faz de 0 a 100 em incríveis 3,7 segundos! São 8 anos de garantia de motor e bateria, todas as revisões dos 3 primeiros anos são cobertos pela Ford.

Aposto que você também está babando na novidade, né? Pra encerrar, quer conhecer esse carrão ainda melhor e descobrir mais detalhes sobre ele? O pessoal do Canaltech também visitou a Ford e conta tudo nesta matéria de lançamento do Mustang Mach-E!