Zack Snyder considera voltar a fazer filmes de super-heróis
Por Paulinha Alves • Editado por Durval Ramos |

Às vésperas de lançar a primeira parte de Rebel Moon, longa-metragem de ficção científica que dirigiu e coescreveu, Zack Snyder parece não ter descartado completamente a ideia de voltar para o universo dos super-heróis. Em uma entrevista recente ao Hollywood Reporter, o diretor disse que acredita que esse capítulo da sua vida está encerrado, mas que consideraria um retorno se pudesse dirigir algumas adaptações específicas dos quadrinhos.
- The Flash|Ezra Miller busca tratamento para problemas de saúde mental
- Rebel Moon e Army of the Dead se passam no mesmo universo, revela Zack Snyder
Segundo Snyder, embora seja difícil convencê-lo a voltar para esse mundo, do qual foi um dos grandes criadores nos últimos dez anos, ele cogitaria um retorno para a DC ou até mesmo uma ida para a Marvel sob algumas circunstâncias.
Se o contato fosse feito por seu amigo Peter Gunn para que ele voltasse à antiga casa, o diretor gostaria de adaptar uma das mais clássicas histórias do Batman: The Dark Knight Returns. A série é considerada por muitos fãs um dos melhores arcos do personagem e, de acordo com Snyder, seria um projeto a se considerar apenas se ele pudesse fazer “uma verdadeira representação da história em quadrinhos”.
Por outro lado, se o convite partisse da Marvel, Snyder apenas pensaria na possibilidade se pudesse fazer um filme dos personagens Demolidor ou Elektra. Segundo o diretor, ele gostaria de adaptar a graphic novel Elektra Lives Again, de Frank Miller — HQ lançada em 1990 que marca a ressurreição da guerreira morta e é tida como um dos pontos mais importantes de sua história.
“Mas é isso”, finaliza o roteirista, que não dá sinais de nostalgia de sua época de Liga da Justiça e, no momento, parece estar concentrando seus esforços no sci-fi épico que chega à Netflix em 22 de dezembro.
- Assine a Disney+ aqui e assista a títulos famosos da Marvel, Star Wars e Pixar quando e onde quiser!
Contato com colegas da DC
Embora seus dias de Batman e Super-Homem pareçam mesmo ter ficado para trás, Zack Snyder mantém contato com vários de seus antigos colegas da DC.
Na entrevista ao Hollywood Reporter, o diretor contou que ocasionalmente conversa com Ezra Miller (Flash), um dos atores que ele ajudou a escalar e que esteve envolvido em uma série de polêmicas com a Justiça. Segundo Snyder, ele vem dando apoio a Miller tanto em seus recentes desafios legais quanto em seus desafios relacionados à saúde mental.
Além dele, o diretor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, também cita o ator Ray Fisher — o jovem desconhecido que ele escalou como o personagem Cyborg — como outro colega com quem mantém contato. Fisher, inclusive, está em seu novo projeto Rebel Moon, fazendo o papel do líder insurgente Darrian Bloodaxe.
Outro nome levantado por Snyder é o da atriz Amber Heard (Aquaman), que, embora não deixe claro o quanto ainda é próximo, é alguém por quem diz ter ficado consternado ao ver os abusos online que sofreu devido à polêmica de seu divórcio com Johnny Depp.
O diretor diz simplesmente não entender o que aconteceu e finaliza afirmando que “se outras pessoas não gostam dela, não sei o que dizer. Eu trabalharia com ela em um segundo”.
Fonte: THR