Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rebel Moon e Army of the Dead se passam no mesmo universo, revela Zack Snyder

Por| 06 de Novembro de 2023 às 15h44

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

O diretor Zack Snyder confirmou que seu próximo filme, Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo, faz parte de um universo cinematográfico já existente, mas que ninguém tinha ideia. Segundo ele, o longa que chega à Netflix em dezembro se passa no mesmo mundo de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas, sua história de zumbi lançada em 2021. Assim, pode-se dizer que o Snyderverso ainda existe, mas não da forma como todos esperavam.

A explicação foi dada pelo próprio cineasta em entrevista à revista Total Film e pegou todo mundo de surpresa, já que os dois títulos não têm nada em comum além do próprio diretor. No entanto, Snyder fez questão de ressaltar que sua ficção-científica espacial tem conexões com a trama de zumbis que vimos no streaming, ainda que tenha precisado de um grande malabarismo para justificá-las.

Continua após a publicidade

E se você está se perguntando qual a conexão entre os filmes, saiba que a resposta está em uma série nunca lançada. De acordo com Snyder, a mitologia de Army of the Dead é muito vasta e várias das coisas que ele e sua equipe imaginaram acabaram não sendo colocadas no longa, já que a ideia era expandir essa trama em outras produções. O problema é que esses derivados nunca saíram do papel, como a série animada Army of the Dead: Lost Vegas.

O diretor revela que há um personagem de Rebel Moon que apareceria nesse desenho animado. Segundo ele, em determinado ponto do seriado, veríamos os personagens abrindo um portal para outra dimensão e cruzando para o outro lado rumo ao desconhecido.

É a partir desse ponto que devemos ver, em Rebel Moon, o personagem desse crossover que nunca aconteceu. Zack Snyder revela que, no filme, há uma cena em um bar em que uma das pessoas no ambiente é um dos personagens vindos da série animada que nunca existiu. “Então, definitivamente é um universo compartilhado”.

Continua após a publicidade

Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo chega à netflix no dia 22 de dezembro.

A animação que não existe

É um pouco curioso ver o diretor basear seu universo compartilhado em uma animação que, na prática, não existe. Anunciada em 2021, Army of the Dead: Lost Vegas seria uma animação ao estilo anime focado nos eventos anteriores a Invasão a Las Vegas, mostrando principalmente o início do caos zumbi na Terra.

Continua após a publicidade

A ideia seria trazer alguns atores do filme de volta, como Dave Bautista, Omari Hardwick e Ana De La Reguera. Além disso, a animação teria novos personagens, que seriam interpretados por Joe Manganiello (Magic Mike), Christian Slater (Mr. Robot) e Vanessa Hudgens (High School Musical).

Em sua entrevista à Total Film, Zack Snyder não deu qualquer previsão de quando Lost Vegas vai ser lançado, mas confirmou que o anime não foi cancelado e que ele segue sendo produzido. De acordo com o diretor, ele o título já está em um estágio bem avançado, com todos os roteiros finalizados e vozes gravadas. No entanto, ele não dá uma previsão de quando os episódios ficarão prontos para serem lançados na Netflix.