Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zack Snyder coloca cena que seria de Liga da Justiça 2 em Rebel Moon 2

Por| Editado por Durval Ramos | 23 de Abril de 2024 às 09h30

Link copiado!

Netflix
Netflix

Zack Snyder pode estar há vários anos do seu último filme no DCEU, universo cinematográfico da DC Comics que até já morreu, mas o diretor continua vilipendiando esse cadáver. O mais novo caso é o visionário revelar que uma cena que tinha imaginado para o cancelado Liga da Justiça 2 acabou sendo aproveitada em Rebel Moon: Parte 2 – A Marcadora de Cicatrizes.

Desde sua saída da produção de Liga da Justiça por conta de uma tragédia familiar, Zack Snyder compartilhava ideias para a sua versão do filme, que acabou saindo do papel quando a Warner cedeu aos pedidos de fãs online. Só que Snyder não parou por ali, sempre compartilhando ideias sobre continuações que nunca serão produzidas.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao The Hollywood Reporter para falar sobre a segunda parte de Rebel Moon, a sequência do seu épico espacial para a Netflix, Snyder resolveu tocar novamente na DC Comics, revelando que uma cena bem específica (e que, na nossa crítica, comentamos ser bem ruim), era na verdade uma ideia que ele tinha para Liga da Justiça 2. Obviamente, teremos spoilers de Rebel Moon a seguir.

Snyder e iconografia religiosa sem sentido

Em dado momento de Rebel Moon Parte 2, o grupo de rebeldes liderados por Kora, personagem principal interpretada por Sofia Boutella (A Múmia), se reúne em uma mesa antes da grande batalha do filme.

Chamada de "A Última Ceia" por Snyder, já que os personagens se dividem como os apóstolos e Jesus Cristo na pintura de Leonardo da Vinci, os personagens resolvem, pela primeira vez em toda a história, conversar sobre os motivos verdadeiros que os levaram até aquele momento.

É um jeito que o diretor encontrou para dar uma espécie de história para cada um dos rebeldes. De acordo com Snyder, essa ideia estava na sua mente quando ele ainda queria fazer Liga da Justiça 2.

"Com certeza tinha uma Última Ceia em Liga da Justiça 2, e a cena teria os heróis contando histórias de como chegaram até lá, porque o filme passaria 10 anos no futuro. 'Como nós chegamos aqui?'. Então, a estrutura da cena de Rebel Moon é bem parecida com a que Liga da Justiça 2 teria".

A cena em si foi bastante criticada por mostrar como os personagens de Rebel Moon, ao longo de dois filmes, foram mal construídos, precisando de uma pequena montagem de poucos minutos para terem um fio de personalidade. 

Continua após a publicidade

Outro motivo pelo qual a cena foi criticada foi o uso da imagem da Última Ceia de maneira bastante rasa, algo que Snyder já foi acusado anteriormente em filmes como Homem de AçoBatman vs Superman: A Origem da Justiça,com comparações bastante pobres entre Kal-El e Jesus Cristo.

Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes se tornou o filme com a menor porcentagem da carreira de Zack Snyder no Rotten Tomatoes, fechando em 17% de aprovação. Até o momento, na escolha do público, mesmo com uma forte campanha dos fãs do diretor, o longa está com uma nota de 54%. As duas partes de Rebel Moon estão disponíveis na Netflix.