Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Venom 3 é adiado e chega só no fim de 2024

Por| 09 de Novembro de 2023 às 15h12

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Os fãs do simbionte da Marvel vão ter que esperar um pouco mais por Venom 3. A Sony Pictures anunciou que o terceiro longa estrelado por Tom Hardy e seu Protetor Letal foi adiado em quatro meses, chegando aos cinemas apenas no fim de 2024.

Com isso, o filme está programado para estrear no dia 8 de novembro de 2024 e não mais em 12 de julho, como havia sido prometido inicialmente. O estúdio não confirmou o porquê do atraso, mas o fato de a mudança na data ter sido revelada poucas horas após o fim da greve dos atores em Hollywood pode indicar alguma relação com o retorno das gravações.

Continua após a publicidade

O site Deadline, inclusive, afirma que as filmagens de Venom 3 devem ser retomadas já nesta semana, aproveitando que estúdios e o sindicato dos atores chegaram a um acordo, permitindo que a categoria volte ao trabalho. A Sony não confirmou a informação, mas o novo prazo de um ano até o lançamento parece mesmo apontar para que as gravações recomecem o mais breve possível.

O que esperar de Venom 3

Até o momento, pouco se sabe sobre o que esperar de Venom 3. O ator Tom Hardy, que vive o herói Eddie Brock e seu alter ego Venom, sinalizou pelas redes sociais que o roteiro do longa já está pronto e que ele se preparava para decorar suas falas — o que é outro indício de que a produção deve ser reiniciada logo. Ainda assim, ele não deixa nenhuma pista sobre a trama.

Continua após a publicidade

E existem algumas grandes dúvidas que permeiam o longa. A primeira delas é sobre a própria permanência de Hardy na franquia. O Deadline afirma que a ideia inicial é fechar uma trilogia sobre o simbionte, o que representaria uma despedida do ator e seu Eddie Brock. Levando em conta que os principais vilões do personagem já deram as caras nas telonas, como o Carnificina, esse encerramento é bastante lógico.

Ao mesmo tempo, há uma certa expectativa para saber se Venom 3 vai aproximar o chamado Universo Cinematográfico da Sony — composto, por ora, apenas por Venom e Morbius, mas com Kraven e Madame Teia a caminho — do Homem-Aranha ou não, já que todo mundo quer ver o Peter Parker de Tom Holland vestindo o uniforme preto e lutando contra o simbionte em algum momento.

Outra hipótese levantada a partir de uma publicação feita pela própria Sony em setembro aponta para uma trama envolvendo o multiverso, colocando o Venom de Tom Hardy cara a cara com a primeira versão do simbionte a aparecer nos cinemas, em Homem-Aranha 3, marcando o retorno de Topher Grace ao papel.

Continua após a publicidade

Mudança de diretor

Até o momento, porém, não há qualquer informação mais concreta sobre o roteiro do longa. O que se sabe apenas é que Venom 3 será dirigido por Kelly Marcel, que também assina o roteiro do filme e que escreveu o enredo dos dois longas anteriores — o que faz dela uma veterana no universo do personagem.

Responsável por comandar Venom: Tempo de Carnificina, o ator e diretor Andy Serkis justificou sua saída. Segundo ele, conflitos de agenda fizeram com que ele deixasse a sequência, mas que se sente muito feliz de ter capitaneado o segundo título da saga. Em entrevista ao site Slashfilm, ele explicou que está trabalhando em uma adaptação de A Revolução dos Bichos e que, por isso, não pôde voltar. Ao mesmo tempo, disse estar muito contente de ver Kelly assumindo a direção.