Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Mandalorian vai ganhar filme para fechar história de Din Djarin e Grogu

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Abril de 2023 às 17h10

Link copiado!

Lucasfilm
Lucasfilm

A história de Pedro Pascal e seu bebê Yoda em The Mandalorian já está caminhando para o fim, mas isso não significa um adeus para os personagens. Conforme revelado durante a Star Wars Celebration 2023, realizada durante o último final de semana, toda a saga de Din Djarin e Gorgu está sendo desenvolvida com uma conclusão em mente e ela não vai acontecer na série do Disney+, mas em um filme dedicado ao herói mascarado.

A notícia pegou muita gente de surpresa, até porque os fãs esperavam que o seriado apostasse nesse tom episódico até para estender as aventuras de pai e filho por mais tempo. Contudo, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, apresentou os novos projetos cinematográficos relacionados à franquia e revelou que a história dos mandalorianos está mesmo caminhando para uma conclusão.

Continua após a publicidade

Não foram dados detalhes sobre o filme. Sem data de estreia ou mesmo os detalhes da história, tudo o que sabemos sobre o longa de The Mandalorian é que ele será dirigido por Dave Filoni, o aprendiz de George Lucas que se tornou a grande referência em termos de cronologia e respeito à saga dentro do estúdio. Ele já dirigiu alguns episódios do seriado, além do longa animado Star Wars: A Guerra dos Clones.

E é bem provável que a trama desse filme seja mantido em segredo por um bom tempo, até porque ele deve trazer ligações diretas com aquilo que as próximas temporadas de The Mandalorian. Como ele provavelmente vai servir como um fechamento dos acontecimentos da série, os primeiros detalhes devem surgir mesmo apenas quando a trama estiver perto de sua conclusão.

Ao mesmo tempo, é possível tirar algumas conclusões do que vem aí. Como o criador do seriado, Jon Favreau, já antecipou que há planos até a quinta temporada do show, é possível que o filme de The Mandalorian venha mesmo somente depois dessa conclusão do seriado — ou seja, para além de 2025.

Continua após a publicidade

Além disso, como a Lucasfilm já confirmou que há outros longas de Star Wars em andamento, incluindo um que vai se passar 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker, é bem possível que o fechamento do arco de Din Djarin e Grogu tenha impactos nesse futuro.

E parte desse gancho pode estar na história que vem sendo contada atualmente em The Mandalorian, mostrando o povo mascarado se reorganizando depois de serem dispersos pela galáxia pelo Império, desta vez sobre a liderança de Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff). Faltando apenas dois episódios para o fim da terceira temporada, pode ser que os caminhos para o filme comecem a ficar mais claros.