Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Legend of Zelda | O que podemos esperar do novo filme da Nintendo?

Por| Editado por Durval Ramos | 08 de Novembro de 2023 às 20h00

Link copiado!

The Legend of Zelda | O que podemos esperar do novo filme da Nintendo?
The Legend of Zelda | O que podemos esperar do novo filme da Nintendo?
Tudo sobre Nintendo

Anunciado do mais absoluto nada, o filme live-action de The Legend of Zelda finalmente se tornará uma realidade, com uma produção conjunta entre Nintendo e Sony Pictures. No anúncio, foram revelados alguns detalhes sobre a produção, que permitem imaginar um pouco mais sobre o longa e se devemos nos empolgar demais ou ficarmos de olho nessa nova adaptação de games para os cinemas.

O anúncio veio de surpresa através da própria Nintendo e do criador da saga, Shigeru Miyamoto, que revelou estar envolvido no projeto, que estaria sendo planejado há algum tempo com a Sony Pictures. Informações como produtores, roteiristas e diretor do filme já foram passadas pela Nintendo e com esses dados, podemos ter uma ideia do que teremos nos cinemas quando The Legend of Zelda estrear na tela grande.

Continua após a publicidade

Produtor de super-heróis

No anúncio de The Legend of Zelda - O Filme, foi revelado que o longa será produzido por Avi Arad, produtor que chegou a ser um dos donos da Marvel Comics e que, eventualmente, conseguiu os direitos de adaptação de personagens como o Homem-Aranha.

Arad esteve por trás do grande boom de adaptações de quadrinhos do começo dos anos 2000, produzindo adaptações como X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Demolidor, Motoqueiro Fantasma e O Justiceiro.

Arad também teve seu nome ligado ao começo do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU na sigla em inglês), trabalhando em filmes como Homem de Ferro e O Incrível Hulk. O produtor esteve por trás da duologia O Espetacular Homem-Aranha, de Homem-Aranha no Aranhaverso e sua sequência, além da adaptação para os cinemas de Uncharted.

Avi Arad também está por trás da adaptação de Metal Gear Solid, anunciada há alguns anos e que deve ter, até segunda ordem, Oscar Isaac (Duna) no papel de Solid Snake.

Parece um currículo impressionante e que deveria trazer calma para os fãs de Link e Zelda por ter alguém assim produzindo o filme. De fato, é um excelente currículo, mas Avi Arad também é conhecido por suas diversas decisões equivocadas no controle desses filmes.

Continua após a publicidade

Um ótimo exemplo disso é Homem-Aranha 3, filme que teve Venom contra a vontade do diretor Sam Raimi, que não gostava do vilão, mas que Arad conseguiu enfiar na adaptação "para vender bonecos". Depois de cometer o erro de tentar montar um universo de filmes em torno do Aranha em O Espetacular Homem-Aranha 2, sufocando qualquer chance de o filme dar certo, Arad perdeu o controle do personagem dentro da Sony, que acabou sendo compartilhado com o Marvel Studios.

Arad continua tentando emplacar esse universo, com filmes "excelentes" como Morbius. Porém, depois de Uncharted, a adaptação de Borderlands e os futuros filmes de MGS e Zelda, parece que o produtor está deixando os quadrinhos para trás e passando a focar apenas em games.

Diretor sem muita experiência

Continua após a publicidade

No comunicado oficial, foi revelado que o diretor Wes Ball será o responsável pela direção da adaptação de The Legend of Zelda. Ball é um diretor com um currículo não muito extenso, sendo seu maior destaque os filmes que levaram a saga Maze Runner para o cinema.

Isso poderia ser um problema, já que Zelda é o tipo de produção que merece um tratamento realmente épico, mas Ball pode surpreender a todos com o vindouro Planeta dos Macacos: O Reinado.

O novo filme da franquia, que estreia em maio de 2024, teve o seu primeiro trailer revelado e parece que o diretor pode mostrar um novo lado na hora de encarar a direção da história de Link, Zelda e a jornada para salvar Hyrule. Só que quem é que vai cuidar da história de The Legend of Zelda?

Continua após a publicidade

Roteirista de Star Wars e Detetive Pikachu

Apesar de o diretor Wes Ball não ter muita experiência, boa parte do que fará a adaptação de The Legend of Zelda funcionar é a sua história. Por isso, a ideia de o roteirista Derek Connolly assumir esse trabalho causa um pouco de insegurança nos fãs, mas será que precisamos ficar preocupados mesmo?

Connolly é responsável por escrever o roteiro da trilogia Jurassic World e Kong: A Ilha da Caveira, filmes que fizeram com que ele fosse escolhido por Colin Trevorrow e Jordan Vogt-Roberts, diretores dos dois longas respectivamente, para trabalhar em suas próximas produções.

Continua após a publicidade

Enquanto Vogt-Roberts contratou Connolly para escrever sua adaptação de Metal Gear Solid, Trevorrow chamou o roteirista para escrever com ele Star Wars: Duel of the Fates.

Duel of the Fates seria dirigido por Trevorrow e quase foi o Star Wars: Episódio IX, até o diretor deixar o filme por "diferenças criativas" com os executivos da Lucasfilm. Após o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, que teve uma recepção negativa de fãs e crítica, a história do roteiro perdido acabou sendo compartilhada na internet, criando comparações e artes de fãs, que acreditam que a história de Duel of the Fates seria melhor do que a que chegou nas telas.

Connolly também é responsável pelo roteiro de Detetive Pikachu, filme que conseguiu adaptar os monstrinhos da Nintendo para o cinema de um jeito que funcionou tão bem que foi sucesso de crítica e público. Isso deve ter colocado o roteirista na mira da Nintendo e de Avi Arad.

Continua após a publicidade

Agora, Connolly terá a chance de colocar seu nome no filme de The Legend of Zelda.

O que esperar dessa combinação?

Avi Arad é um produtor complicado, mesmo tendo vários sucessos no currículo, é possível dizer que eles não foram bem sucedidos por causa dele, com alguns tendo sucesso apesar dele.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, o fato de Shigeru Miyamoto, criador de The Legend of Zelda, ser co-produtor do filme, além de o fato de a Nintendo certamente ficar em cima de toda e qualquer mudança louca que o filme possa querer trazer à saga, dá um pouco mais de segurança.

Wes Ball é um diretor com poucos filmes no currículo, mas isso não significa que ele seja ruim. Com a estreia de Planeta dos Macacos: O Reinado, será possível ver um pouco mais do que ele é capaz. Ainda assim, nada do que ele fez até agora impede que Ball se mostre um excelente diretor para a adaptação de Zelda — apenas não impressionou ainda.

E Derek Connolly, apesar de ter seu nome ligado a filmes não tão interessantes, como Jurassic World, tem seus méritos. Kong: A Ilha da Caveira é um filme divertido, Detetive Pikachu é uma boa adaptação dos games e é inegável que as ideias que ele tinha para Duel of the Fates eram melhores das que acabaram sendo filmadas em A Ascensão Skywalker.

Continua após a publicidade

A verdade é que, como toda adaptação de games para qualquer mídia, os fãs precisam torcer pelo melhor, esperando o pior. Em nenhuma parte do anúncio feito pela Nintendo existe um ponto de "agora vai!" ou "isso será horrível". Ainda tem muita coisa para acontecer para o pêndulo do hype ir para um lado ou para outro.

Mas que esse filme deveria ser uma animação, isso deveria.

The Legend of Zelda - O Filme ainda não tem data de estreia confirmada.