Filme da Supergirl no DCU ganha data de estreia
Por Paulinha Alves • Editado por Durval Ramos |
Prepare a pipoca, porque Supergirl: A Mulher do Amanhã já tem data para chegar aos cinemas dos EUA. Parte do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), o longa-metragem irá estrear em 26 de junho de 2026, mais de quarenta anos depois da Warner Bros ter lançado a última história da heroína nas telonas.
- DCU | Confira todos os filmes e séries que marcam o recomeço do universo DC
- Obituário: morte do DCEU enterra uma década de frustração
Adaptação da série de quadrinhos de mesmo nome escrita por Tom King e ilustrada pela brasileira Bilquis Evely em 2022, Supergirl: A Mulher do Amanhã será o segundo filme da nova era da DC feita sob o comando de James Gunn e Peter Safran. Antes dele, Superman chega aos cinemas em 11 de julho de 2025, mas já se sabe também que um projeto sobre o Monstro do Pântano e outro sobre o Batman e Robin estão em produção.
Escrita por Ana Nogueira (The Vampire Diaries) e dirigida por Craig Gillespie (Cruella), Supergirl seguirá os passos da personagem quando ela decide viajar para longe da Terra ao lado do seu fiel cãozinho Krypto, fugindo assim da vida que levava por aqui, onde sempre a colocavam a sombra de seu heroico primo, o Superman.
Durante esse percurso, nos quadrinhos, ela acaba conhecendo uma garota alienígena chamada Ruthye, que teve seu mundo destruído e deseja se vingar dos bandidos que mataram seu pai. Ciente de que Ruthye dará cabo da missão com ou sem sua ajuda, Supergirl decide então se aventurar pelo espaço ao seu lado em uma jornada muito importante para o seu próprio caminho.
Em uma coletiva de imprensa da DC Studios realizada no ano passado, James Gunn contou que o filme será importante para conhecermos mais a fundo a heroína, mostrando um lado seu mais hardcore e que não é exatamente a Supergirl que estamos acostumados a ver.
“[Em Supergirl] vemos a diferença entre o Superman que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde que era criança, e a Supergirl que foi criada em uma rocha, um pedaço de Krypton, e viu todos ao seu redor morrerem e serem mortos de maneiras terríveis durante os primeiros 14 anos de sua vida, e então veio para a Terra quando ela era uma menina”, contou o cineasta.
Esse é o primeiro filme da Supergirl em mais de quatro décadas. A última vez que a personagem ganhou um próprio longa-metragem foi em 1984, com um spin-off de Superman e estrelado pela atriz Helen Slater. Mais recentemente, e heroína ganhou uma série de TV pelo canal CW em que foi vivida por Melissa Benoist.
Milly Alcock dará vida a heroína
No centro de toda essa trama estará Milly Alcock, a atriz escolhida para interpretar a super-heroína nas telonas. A escalação foi anunciada ainda em janeiro, após Alcock interpretar a jovem Rhaenyra Targaryen na primeira temporada de A Casa do Dragão da HBO.
Na época, Gunn chegou a escrever em seu Instagram que tomou conhecimento da jovem devido a sua atuação na série spin-off de Game of Thrones, mas que ficou impressionado com as suas variadas audições e testes de tela para Supergirl.
O anúncio tão antecipado pegou muito gente de surpresa, levantando suspeitas de que A Garota de Aço pode, inclusive, aparecer no filme de seu primo Superman, antes de ter a sua própria história contada nas telinhas. Além de Milly, mais ninguém do elenco de Supergirl já teve o seu nome revelado, o que corrobora a tese dos fãs.
Ainda sem data oficial de lançamento no Brasil, Supergirl: A Mulher do Amanhã chega em 26 de junho de 2026 nos cinemas dos EUA.