Publicidade

Quando Homem-Aranha: Através do Aranhaverso estreia no cinema?

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Diante do sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso, é natural que todo mundo esteja ansioso pela sua sequência. A animação ganhou diversos prêmios — incluindo um Oscar —, apresentou Miles Morales para o público fora dos quadrinhos e ainda abriu as portas do multiverso na cultura pop. E, com todo esse sucesso, é óbvio que todo mundo está se perguntando quando a continuação vai chegar aos cinemas.

A má notícia é que vamos ter que esperar mais alguns meses até encontrarmos todas as variantes do Amigão da Vizinhança mais uma vez. Homem-Aranha Através do Aranhaverso é mais um entre os vários filmes que tiveram sua produção afetada pela pandemia da covid-19 e, por isso, passou vários adiamentos.

Se não fosse a doença, inclusive, a gente já teria assistido ao filme e estaríamos na expectativa por um terceiro capítulo. A expectativa original da Sony era trazer a animação no início de 2022, mas os contratempos forçaram mudanças seguidas e, agora, devemos voltar ao Aranhaverso somente em 2023.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Quando Aranhaverso 2 chega aos cinemas

De acordo com a previsão mais recente da Sony, Homem-Aranha Através do Aranhaverso estreia no dia 1º de junho de 2023 — ou seja, ainda vai demorar um tanto. Só que, por mais negativo que pareça, há um lado bom por trás de tudo isso.

O fato de o filme já ter sido adiado duas vezes pode ser um indicativo de que esta pode ser a última. Ok, Venom: Tempo de Carnificina e Morbius já nos mostraram que a Sony não costuma ser muito de confiança em relação a datas, mas a gente quer acreditar que, desta vez, vai ser diferente.

Até porque há um abismo de qualidade que separa Homem-Aranha Através do Aranhaverso dos outros dois filmes. Enquanto a história dos dois vilões pareceu que o estúdio forçou o adiamento para minimizar o estrago causado pelas péssimas recepções, a animação já chega envolta em muita expectativa e com todo mundo já esperando pelo melhor.

Pode ser um olhar um tanto quanto “polianesco”, mas chega a ser até injusto comparar Aranhaverso desse jeito. Tudo o que foi dito e mostrado do longa animado sugere que esse demora realmente está sendo usada para polir e fazer com que essa viagem dos Homens-Aranhas por várias realidades seja a mais refinada possível.

Assim, o fato de a Sony ter jogado a estreia de outubro de 2022 para junho de 2023 pode ser um belo indicativo de que esses oito meses adicionais serão suficientes para fazer todos os ajustes possíveis e que não seremos surpreendidos com outra mudança de data. Ou assim esperamos.

Continua após a publicidade

Além disso, outra esperança diz respeito ao terceiro filme. Inicialmente, Através do Aranhaverso seria dividido em duas partes, mas toda essa dança das cadeiras fez a Sony rever seus planos e transformar cada capítulo em um longa independente. Assim, essa parte final vai se chamar Além do Aranhaverso e pode ser que toda essa demora seja para antecipar os vínculos entre as histórias, fazendo com que o intervalo entre uma estreia e outra não seja tão grande assim.

O que sabemos sobre Homem-Aranha Através do Aranhaverso

Em linhas gerais, pouca coisa. A ideia de uma continuação já era óbvia desde o fim de Aranhaverso, quando a cena pós-crédito apresentou o Aranha 2099. A partir de então, foi só questão de tempo para que a Sony confirmasse que a sequência estava mesmo a caminho.

Continua após a publicidade

E, mesmo assim, a quantidade de informações ainda é bastante escassa. Tivemos um primeiro trailer que confirmou o ponto central da trama: ao invés de vermos personagens do multiverso caindo no mundo de Miles Morales, agora será a vez do jovem herói viajar por diferentes dimensões — justificando o título. Só que, com exceção disso, tudo ainda é mistério.

De certo mesmo, apenas que Miles Morales (Shameik Moore) vai reencontrar Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e que, juntos, eles vão fazer essa viagem por entre universos. E, até agora, só sabemos que uma dessas realidades será a do Aranha 2099, que será interpretado pelo onipresente Oscar Isaac.

Algumas outras participações também foram sugeridas, mas nada de concreto foi mostrado até agora. Isso inclui o retorno de Peter Parker e a estreia de Jessica Drew, a Mulher-Aranha. Também especula-se que o Homem-Aranha japonês vá aparecer, mas ainda não há nada oficial nesse sentido. Já o vilão foi confirmado como sendo o desconhecido Mancha.

Continua após a publicidade

E, enquanto as participações especiais não são reveladas, a Sony confirmou qual será o grande trunfo do longa — e também a razão para tanta demora em sua produção. Cada um dos mundos que os heróis visitarem será animado de uma forma diferente, criando realmente a sensação de que cada salto no aranhaverso vai apresentar algo novo.

Trata-se de uma extrapolação daquilo que o primeiro filme já havia apresentado. No caso, o que vimos foram estilos variados de animação apenas nos personagens, o que foi o suficiente para criar uma estética bastante original e impressionante. Assim, o que devemos ver em Homem-Aranha Através do Aranhaverso é esse conceito levado a um novo nível.

Assim, anote aí para não esquecer: Homem-Aranha Através do Aranhaverso estreia nos cinemas no dia 1º de junho de 2023.