Publicidade

Pinóquio | Netflix e Guillermo del Toro confirmam elenco estelar para animação

Por| 21 de Agosto de 2020 às 09h19

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O há anos aguardado longa-metragem musical de animação em stop motion de Guillermo del Toro e Mark Gustafson, Pinóquio, adicionou novos nomes ao elenco, aumentando ainda mais o desejo dos fãs pelo filme.

O anúncio do elenco, que provavelmente irá pesar um pouco mais o orçamento do filme, veio logo após del Toro assinar um contrato de vários anos com a Netflix, o que também é um reconhecimento do trabalho do cineasta vencedor do Oscar de Melhor Filme por A Forma da Água. Não há informações acerca dos detalhes do acordo, mas, segundo fontes do The Hollywood Reporter, o contrato envolve filmes e séries.

Pinóquio, que já tinha Ewan McGregor como o Grilo Falante e David Bradley como Gepetto, agora adicionou ao elenco Gregory Mann como Pinóquio, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman, Christoph Waltz e Tilda Swinton como Fada Azul.

Continua após a publicidade

Em declaração oficial, del Toro comentou sobre o elenco: “Passamos muito tempo fazendo a curadoria de um elenco e de uma equipe notáveis e fomos abençoados com o suporte contínuo da Netflix para seguir em frente de forma silenciosa e cuidadosa, quase sem perder o ritmo”, disse se referindo às dificuldades impostas pela pandemia, que afetaram a produção da animação.

Pinóquio teve origem no livro homônimo de Carlo Collodi, a partir do qual será feita a adaptação de del Toro, mas ainda não está claro como será a trama do novo filme. O personagem-título foi criado na Itália de 1883 e há muito no livro que já não se adequa mais à infância das crianças contemporâneas, mesmo no que diz respeito às questões sobre obediência, que é o tema central da história. A versão de del Toro, no entanto, tem uma garantia: será sombria.

Continua após a publicidade

Pinóquio está previsto para estrear em algum momento de 2021, quando será lançado na Netflix e nos cinemas, o que indica que a produção é uma das apostas da plataforma para concorrer ao Oscar em 2022.

Fonte: The Hollywood Reporter