Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Isaura | Trailer da animação sul-africana mostra uma nova princesa-heroína

Por| 04 de Agosto de 2020 às 15h28

Link copiado!

Lucan
Lucan

Não podemos ficar esperando que a Disney seja responsável por trazer todas as novas princesas desconstruídas e nos proporcionar representatividade e toda sorte de coisas que os espectadores vêm exigindo. É também nossa responsabilidade olhar além. Uma nova heroína nasceu. Ela se chama Isaura e é de Moçambique, não de Hollywood.

Claramente influenciada pelos Studios Ghibli e pela Disney, Isaura é a personagem-título de uma série do estúdio de animação Lucan, da África do Sul. Atualmente, o projeto está em desenvolvimento e não há informações sobre a estrutura ou o número de episódios. Apesar de incrível, Isaura ainda não tem um distribuidor, mas a divulgação do trailer deve chamar a atenção de grandes nomes do ramo.

Continua após a publicidade

Apesar das influências artísticas, a série animada é profundamente permeada pelo folclore e pela cultura do sul e do leste africano, mas esse não é o mote central da trama, que será focada em questões ambientais. Além disso, a animação chama a atenção pelo uso de técnicas mistas, de animação em 2D com ambientes em 3D. O cocriador de Isaura, Clayton Koski, falou sobre a proposta em entrevista ao io9:

"Estamos muito orgulhosos da emoção que Isaura gerou em todo o mundo. Isaura apresenta uma oportunidade para lidar com as questões cada vez mais urgentes das mudanças climáticas e da devastação ambiental. Consideramos importante mostrar esse problema pelas lentes das pessoas mais afetadas, as crianças. Sua jornada é ao mesmo tempo mágica e fundamentada no mundo real, e é uma celebração do movimento juvenil pelas mudanças climáticas e dos desafios que eles enfrentam".
Continua após a publicidade

Como Isaura ainda não tem distribuição, não há informações sobre data de estreia ou em qual plataforma poderemos ter acesso à série, então precisaremos aguardar por mais informações.

Fonte: io9