Disney Pixar anuncia Luca, nova animação ambientada na Riviera Italiana

Por Laísa Trojaike | 30 de Julho de 2020 às 13h50
Disney-Pixar

Ainda estamos aguardando o lançamento de Soul, que agora está previsto para estrear em 7 de janeiro de 2021 no Brasil, mas se a Pixar Animation Studios anuncia uma nova produção, nós ficamos atentos. Luca é o nome da próxima produção do estúdio a ser lançada nos cinemas.

Luca terá direção de Enrico Casarosa, indicado ao Oscar pelo curta animado La Luna, e produção de Andrea Warren, do curta Lava e de Carros 3. A Walt Disney Company Brasil aproveitou a oportunidade para divulgar a sinopse oficial e a primeira imagem da nova animação:

"Situado em uma bela cidade costeira da Riviera Italiana, este novo filme de animação original é a história da passagem da infância para a idade adulta de uma criança que vive um verão inesquecível, repleto de sorvete, massas e viagens intermináveis de scooter. Luca compartilha essas aventuras com seu novo melhor amigo, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: Luca é um monstro marinho de um mundo logo abaixo da superfície da água".

Imagem: Luca

Não é novidade que os filmes Disney Pixar têm um tremendo apelo emocional. Luca promete mais desse sensível drama que a Disney sempre consegue entregar com uma leveza que nos deixa chorar sem ficar tristes, sobretudo porque esse é um projeto bastante pessoal e que evoca uma grande nostalgia dos tempos de infância.

“Esta é uma história profundamente pessoal para mim, não apenas porque está localizada na Riviera Italiana, onde eu cresci”, explicou o diretor Enrico Casarosa.

“Mas também porque o que está no centro desse filme é uma celebração da amizade. Muitas vezes, as amizades da infância determinam a direção das pessoas que queremos nos tornar, e esses laços estão no centro de nossa história em Luca. Então, além da beleza e charme da costa italiana, nosso filme apresentará uma aventura de verão inesquecível que mudará fundamentalmente Luca."

Luca ainda não tem previsão de estreia, mas essa e outras informações sobre a animação devem ser divulgadas em breve.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.