My Old Ass: Por que a estreia do Prime Video é considerada um dos hits de 2024?
Por Daniel Vila Nova | •
Um filme de viagem no tempo que aborda os traumas e as dificuldades de se tornar adulto e que conta com Aubrey Plaza no elenco. Se isso não é o bastante para te interessar em My Old Ass (Meu Eu do Futuro, em português), novo filme de Megan Park que acaba de chegar ao Prime Video, nada será.
O longa conta a história da jovem Elliott, interpretada por Maisy Stella, uma garota que acaba de completar 18 anos e está perdida na vida. Após usar drogas com suas amigas, ela acaba tendo uma visão para lá de esquisita: encontra a si mesma mais velha, uma Elliot de 40 anos interpretada por Plaza.
As duas, então, passam a trocar conselhos e dúvidas sobre suas realidades e a experimentar o adeus à juventude de Elliot de uma forma única, bela e confusa. Com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes, a obra tem sido bastante elogiada por críticos e enaltecida por seu tom agridoce e sua mensagem.
Em especial, a atuação de Plaza tem sido destacada como um grande trunfo da produção. Aos 40 anos, a atriz norte-americana vem vivendo um ano para lá de especial: é uma das estrelas de Megalópolis, novo épico de Francis Ford Coppola, e fez sua estreia no MCU (Universo Cinemático da Marvel, em português) como Lady Death em Agatha Desde Sempre.
A atriz, que alcançou a fama ao interpretar April Ludgate na comédia Parks and Recreation, vem provando ao longo dos últimos anos que também é capaz de interpretar personagens dramáticos e complexos.
Stella, a contraparte mais jovem de Plaza no filme, também é um dos destaques positivos do longa. Além da ótima química com sua versão mais velha, a atriz de 20 anos trouxe os anseios e a identidade da Geração Z para a obra.
Sonho com Justin Bieber
Em certa cena do filme, Elliot tem outra experiência com drogas e acaba tendo um sonho com Justin Bieber. Ao The Independent, Stella revelou que a adição das músicas do cantor foi uma sugestão sua que foi prontamente acatada pela diretora Megan Park.
Segundo a atriz, as performances do cantor norte-americano se tornaram um marco para garotas da idade dela. Com isso, o filme consegue capturar até os mais íntimos detalhes da juventude dos anos 2010. O longa, que é situado no tempo atual, é capaz de emular um sentimento familiar das gerações Millenials e Z.
"Embora seja também a história da Elliott mais velha, eu sempre quis que a narrativa fosse ambientada no presente e que fosse contada do ponto de vista da Elliott mais jovem", disse Park ao The Nightly. "Queria que o filme fosse cheio de alegria e de uma certa ignorância juvenil.
"É uma carta de amor e uma mistura de ser tanto um Millennial quanto um Gen Z. Até as escolhas musicais no filme, metade delas são bem atuais e a outra metade são da época em que eu estava no ensino médio. Há sutis referências a ambas as gerações."
My Old Ass já está disponível no Prime Video.
Leia mais: