Por que Justin Bieber foi proibido de comprar Ferrari?
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
O que Justin Bieber, 50 Cent, Nicolas Cage, Floyd Mayweather e Kim Kardashian têm em comum além de serem celebridades milionárias? Todos são considerados ‘persona non grata’ pela Ferrari e foram proibidos de comprar carros da marca do Cavalo Rampante.
O cantor canadense entrou para a seleta — e indesejável — lista por, segundo a montadora italiana, “ter desrespeitado o código de ética da marca”, documento que todos os compradores de Ferrari assinam e se comprometem a cumprir.
Justin Bieber comprou uma Ferrari 458 Italia na cor branca em 2011, antes mesmo de completar 18 anos, mas não deu muita (ou nenhuma) atenção às exigências da marca sobre como se comportar com o carro. O resultado? Foi proibido de comprar qualquer outra Ferrari.
Por que a Ferrari proibiu Bieber de comprar carros?
Os primeiros anos de Justin Bieber como dono de uma Ferrari até foram tranquilos, dentro do que é esperado de uma celebridade jovem com dinheiro e um carro dos sonhos na garagem. Em 2016, porém, a situação começou a mudar.
Bieber pegou sua máquina e foi a uma balada em Beverly Hills. Até aí, tudo bem. O problema é que o cantor/ator deixou o esportivo estacionado por nada menos que duas semanas em local proibido. O carro foi guinchado e o astro, multado.
No mesmo ano, Bieber irritou a Ferrari mais duas vezes. A primeira delas ao ser multado, mais uma vez, mas por ser flagrado dirigindo sem habilitação. A gota d’água, porém, aconteceu quando o cantor resolveu levar o carro para customizar na Western Coast Customs, loja que não é certificada pela Ferrari.
O carrão, originalmente branco, se tornou azul cintilante, com rodas alternativas no lugar das originais e, até mesmo, um cavalinho azul no volante, no lugar do tradicional símbolo da fabricante italiana.
Leilão ilegal selou proibição
Como se já não bastassem as multas, o “abandono” do carro por duas semanas e a troca da cor, proibida pelo código de conduta da Ferrari, Bieber aprontou mais uma e, só depois disso, foi rotulado como ‘persona non grata’ pela marca.
O astro pop resolveu leiloar sua 458 customizada e arrematou US$ 434 mil pela Ferrari. O problema é que a marca deixa explicitamente claro em seu Código de Conduta que é proibido aos proprietários vender o carro dessa forma.
Como deu para perceber, motivos não faltaram para Justin Bieber ser proibido de comprar novos carros da Ferrari, não é mesmo?