Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TikTok e Rotten Tomatoes levam informações de filmes e séries para a rede social

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Dezembro de 2021 às 17h08

Link copiado!

Reprodução/Rotten Tomatoes
Reprodução/Rotten Tomatoes
Tudo sobre TikTok

O Rotten Tomatoes anunciou uma parceria com o TikTok para levar informações sobre filmes, séries e programas de TV para a rede social dos vídeos curtos. A ideia é usar o TikTok Jump, a ferramenta de miniapps da plataforma, para linkar dados sobre onde assistir, clipes, resenhas, elenco e outras informações curiosas para os amantes da sétima arte.

Ao postar um vídeo, o usuário poderá selecionar o recurso do Rotten Tomatoes na lista de Jumps para complementar a experiência — é só escolher o filme ou programa de TV que deseja vincular. Por meio dessa integração, a pessoa poderá se aprofundar sobre uma determinada produção: quem é o ator principal, qual a data de lançamento prevista ou até se a crítica especializada fez comentários positivos.

Continua após a publicidade

Segundo o site de avaliações, os clipes de filmes e programas de TV sempre estão no topo dos feeds do TikTok, com várias pessoas que analisam trailers ou produzem conteúdo em cima das produções de cinema. O objetivo seria informar e entreter o público de forma direta, já que as informações mais básicas estariam disponíveis para acesso a qualquer momento na parte de baixo dos vídeos.

Os miniaplicativos desembarcaram no TikTok em junho, copiados do Snapchat, a primeira plataforma a oferecer uma experiência desse tipo. Desde então, vários serviços populares da internet aderiram aos Jumps, como a Wikipedia, o BuzzFeed e tantos outros.

Fonte: Rotten Tomatoes