Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mundo Estranho | Conheça a nova animação da Disney

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Novembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

Já chegou aos cinemas o filme Mundo Estranho, mais uma animação que entra no currículo da Walt Disney Company. O filme se passa na vida da família Clade, que tem o gosto pela exploração em seu sangue, trazendo várias aventuras e temas familiares para todos os tipos de espectadores, entre crianças e adultos.

Mundo Estranho é uma animação dirigida por Don Hall, mais conhecido por Winnie the Pooh, Big Hero 6, Raya e o Último Dragão e A Família do Futuro. O roteiro ficou por conta de Nguyen, que também trabalhou em Raya e é creditado em The Society, Despachos de Outro Lugar e Incorporated.

Você já pode ir aos cinemas assistir ao longa, mas, se preferir, pode conhecer mais sobre Mundo Estranho antes de comprar o ingresso.

Continua após a publicidade

Mundo Estranho é sobre o quê?

Mundo Estranho se passa em Avalônia, na vida da família Clade. Ela é composta por três gerações: Jaeger, um explorador viciado em aventura; Searcher, um fazendeiro pacato que gosta da vida simples; e Ethan, um adolescente que ainda está descobrindo o que quer fazer da vida.

Continua após a publicidade

Searcher é casado com Meridian, pilota de aviões que ajuda a cuidar das plantações na fazenda em que vive com o marido e o filho. A família também tem um cachorro chamado Legend, que é um grande companheiro de todos eles.

O que é o "mundo estranho"?

Mundo Estranho, então, começa quando a família descobre que a plantação de pandon, planta descoberta por Searcher e que gera energia elétrica em Avalônia, está ameaçada. Junto, o trio mergulha em uma aventura que vai revelar um universo bastante diferente, além de trazer uma grande revelação sobre Jaeger.

Continua após a publicidade

Os aventureiros embarcam em uma jornada no núcleo do planeta, onde as plantações de panton se conectam. O objetivo é descobrir o que está deixando as plantas doentes, mas, pelo caminho, eles acabam descobrindo um mundo fantástico cheio de cores e criaturas estranhas, que pode ser bem perigoso

Dublagem

Na versão original de Mundo Estranho, as dublagens são de Jake Gyllenhaal (Searcher), Dennis Quaid (Jaeger ), Jaboukie Young-White (Ethan), Lucy Liu (Callisto) e Gabrielle Union (Meridian). Já no Brasil, as vozes são, respectivamente, de Marcelo Campos, Luiz Antônio Lobue, Caio Freire, Carla Masumoto e Marisa Mainarte.

O filme, na versão brasileira, conta ainda com vozes de Camila Castellani, Fábio de Castro, Giovanna Calegaretti, Giovanni Mamede, entre muitos outros.

Continua após a publicidade

Assista ao trailer de Mundo Estranho, a mais nova animação da Disney:

Mundo Estranho já pode ser assistido em cinemas de todo o Brasil.