Publicidade

Só Clássicos | 10 filmes antigos da Disney para assistir no Disney+

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Reprodução Disney Enterprise e 20th Century Fox
Reprodução Disney Enterprise e 20th Century Fox
Tudo sobre Walt Disney Company

Os filmes antigos da Walt Disney Company são sucesso de público e crítica, em especial as animações. A empresa tem em seu catálogo centenas de produções para os mais variados gostos. Muitos deles se tornaram clássicos ao longo dos anos e são vistos por diversas gerações.

Com a chegada do Disney+, muitos fãs ficaram animados em poder revisitar esses clássicos. Tem longas como Mulan, Tarzan, A Bela e a Fera e muitos outros. Confira 10 filmes antigos da Disney que o Canaltech separou para você matar a nostalgia.

10. Bambi

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Lançado em 1942, Bambi conta a história de um filhote de cervo que é considerado o "príncipe da floresta" por ser filho de um dos cervos mais respeitados do local.

Ele cresce e faz amizades com outros animais, mas sua vida calma muda totalmente quando chegam os caçadores e ele precisa descobrir uma maneira de conduzir os amigos para um lugar seguro.

A prova de que o filme é um clássico é que, após 64 anos, em 2006 lançaram a continuação da história, Bambi 2, que também está disponível no Disney+.

9. A Pequena Sereia

Este é um dos maiores clássicos da Disney e que já esteve presente na infância de muitas pessoas. De 1989, A Pequena Sereia conta a história de Ariel, uma sereia que é filha do Rei Tritão, o comandante dos sete mares. Acontece que ela está infeliz com a vida que leva e deseja ter pernas para caminhar entre os humanos.

Proibida pelo pai, a sereia faz um pacto com Úrsula, a bruxa dos mares e inimiga de Tritão, para conseguir o que almeja. O problema é que as coisas começam a complicar, pois a bruxa também tem planos para Ariel e para tomar o reino de seu pai.

Continua após a publicidade

Além do primeiro filme, é possível encontrar no Disney+ A Pequena Sereia 2, A Pequena Sereia: História de Ariel e uma série homonima ao primeiro longa.

8. Edward Mãos de Tesoura

Saindo um pouco das animações, um dos filmes da Disney antigos que também é um clássico é Edward: Mãos de Tesoura.

Continua após a publicidade

Dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, o longa de 1990 conta a história de um jovem que mora sozinho em um castelo em um topo de uma montanha. Acontece que ele tem uma particularidade: ao invés de mãos, tem lâminas no lugar e isso o impede de se aproximar de outras pessoas.

7. O Rei Leão

Uma das animações mais famosas da Disney é O Rei Leão. O filme marcou a infância de várias gerações e, mesmo lançado em 1994, até hoje é sucesso de público.

Continua após a publicidade

Ele conta as aventuras de Simba, que junto de seus amigos Timão e Pumba tenta recuperar o trono de seu pai Musafa. A obra é tão famosa que tem continuação, O Rei Leão 2: O Reino de Simba, e o Rei Leão 3: Hakuna Matata, além de O Rei Leão, um live action de 2019.

6. 101 Dálmatas

Outro filme da Disney antigo e muito famoso é 101 Dálmatas. Nele, conhecemos a vilã Cruella De Vil que tem um plano de sequestrar os filhotes de dálmatas de Perdita e Pongo para fazer um casaco de pele. No entanto, sua subordinada Anita (Joely Richardson) não vai deixar que isso aconteça.

Continua após a publicidade

Assim como outros clássicos, o longa de 1996 ganhou continuação e versões em desenhos animados. Em 2021, foi a vez de a vilã ganhar um live action estrelado por Emma Stone. Cruella fez sucesso com o público e também está disponível no Disney+.

5. Ursinho Pooh

Chegamos à metade da nossa lista e não poderíamos deixar de fora um dos filmes mais fofos da Disney. O Ursinho Pooh conta a história do urso e seus amigos no Bosque dos Cem Acres.

Continua após a publicidade

Lançada em 1977, a história é um sucesso que atravessa gerações (desde aqueles que viram em VHS até os que assistem no streaming) e tem diversas continuações no Disney+. Além disso, é possível ver também o longa de outros personagens da saga como, Tigrão e Leitão.

4. Operação Cupido

Estrelado por Lindsay Lohan em 1998, quando ela ainda era uma criança, Operação Cupido é um clássico dos anos 1990. Ele conta a história das gêmeas Annie e Hallie, que se reencontram para planejar a reconciliação de seus pais divorciados.

Continua após a publicidade

O filme marcou uma geração e foi reprisado inúmeras vezes na TV aberta. Outros filmes da atriz também estão no Disney+, como Sexta Feira Muito Louca, Herbie Meu Fusca Turbinado e Confissões de Uma Adolescente em Crise.

3. Dr. Dolittle

Quem nunca teve o sonho de falar com os animais? O Dr. Dolittle tem esse dom. O médico que é viciado em trabalho, redescobre sua capacidade de se comunicar com os bichos e tem sua vida virada de cabeça para baixo.

Continua após a publicidade

Estrelado por Eddie Murphy, essa comédia de 1998 ganhou o público e também duas continuações. Todos os filmes estão disponíveis no Disney+.

2. A Nova Onda do Imperador

A Nova Onda do Imperador é um clássico da Disney que conta a história de Kuzco, um arrogante imperador que é transformado em uma lhama pela poderosa bruxa Yzma.

Continua após a publicidade

Para se tornar um humano novamente e recuperar o seu trono, ele precisará da ajuda de Pacha, um simpático camponês. A animação além de divertida e empolgante, ensina sobre os valores da amizade, colaboração e humildade.

1. A Princesa e O Sapo

O último filme da nossa lista também é o última longa em desenho animado lançado pela Disney. A Princesa e o Sapo conta a história de Tiana, uma jovem que vive em Nova Orleans e acaba se envolvendo em uma confusão ao ir trabalhar na festa de sua amiga, Charlotte LaBouff, para conseguir dinheiro para criar seu próprio restaurante.

Continua após a publicidade

Acontece que ela encontra um sapo que jura ser um princípe e a pede um beijo para voltar à sua forma normal. Tiana, a princípio recusa, mas acaba cedendo. O problema é que, no final das contas, é ela quem se transforma em sapo.