Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Missão Impossível 7 | 5 motivos para assistir ao novo filme de Tom Cruise

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2023 às 21h05

Link copiado!

Reprodução/Paramount Pictures
Reprodução/Paramount Pictures

Tom Cruise chega correndo e com um sorriso cativante mais uma vez às telas de cinema em Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 1, enfrentando uma nova ameaça tecnológica que pode mudar o mundo. O filme é um dos grandes lançamentos de 2023 e novamente confirma a posição do ator como maior astro de Hollywood.

O sétimo filme da franquia traz novos personagens que devem agitar a série, além do retorno de velhos conhecidos dos fãs das missões do agente Ethan Hunt. O longa teve alguns momentos bastante destacados durante a sua divulgação, como a cena em que o Tom Cruise salta de uma montanha.

Continua após a publicidade

Mas se, ainda assim, você está em dúvida se o novo capítulo da saga de ação e espionagem merece o seu ingresso, saiba que não faltam razões para fazê-lo ir ao cinema. Como o próprio Cruise destacou, Missão: Impossível – Acerto de Contas: Parte 1 é um filme para ser visto na tela grande.

5. Trama tecnológica

Se, em filmes anteriores, o acesso a bombas e informações eram o combustível para a correria do agente Ethan Hunt, Missão: Impossível 7 traz uma ameaça mais realista e atual que vem sendo bastante discutida no nosso dia a dia, que é a inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Mesmo com seu tom mais exagerado, já que o thriller de ação ainda é um blockbuster de Hollywood, a ideia de uma IA capaz de criar consciência e decidir o destino de nações é algo que já foi levantado em outras obras e serve como uma ameaça nas sombras no filme.

4. O retorno de velhos conhecidos

A franquia Missão: Impossível tem personagens bastante queridos pelos fãs e vários deles estão de volta em MI7. Rebecca Ferguson (Silo), Simon Pegg (Chumbo Grosso) e Ving Rhames (Madrugada dos Mortos) retornam como os aliados Ilsa Faust, Benji e Luther Stickell. Além deles, o filme também traz novamente a atriz Vanessa Kirby (Pieces of a Woman) como a contrabandista Alana Mitsopolis, a Viúva Branca.

Continua após a publicidade

Um retorno inesperado ao elenco é o do ator Henry Czerny, que participou do primeiro filme da franquia, lançado em 1996, e que novamente interpreta o diretor da CIA e da IMF Eugene Kittridge.

Assim, para os fãs da saga, rever todos os personagens é sempre um ponto alto, ainda mais quando a trama sabe utilizá-los muito bem tanto nas sequências de ação como nos momentos em que a coisa precisa ser um pouco mais dramática.

3. Hayley Atwell como a ladra Grace

Continua após a publicidade

Assim como aconteceu com Rebecca Ferguson em Nação Secreta, Hayley Atwell estreia na Missão: Impossível e, logo nos primeiros momentos, já fica claro o quanto ela nasceu para esse papel. Famosa por interpretar a Agente Carter em filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Vingadores: Ultimato, a atriz vive uma ladra que acaba se envolvendo em uma trama internacional junto de Ethan Hunt.

A dinâmica entre Atwell e Tom Cruise funciona muito bem, muito por causa do carisma da atriz e sua excelente química com Tom Cruise. Toda a perseguição em Roma e a tensão no trem deixam mais do que evidente o quanto ela é uma excelente adição para a série.

2. Ação desenfreada

Continua após a publicidade

Quem gosta dos filmes da franquia Missão: Impossível é certamente fã de suas cenas de ação. E pode ficar tranquilo, pois Missão: Impossível 7 não deixa a desejar no quesito adrenalina. O filme conta com algumas sequências muito bem dirigidas, passando por lugares como Roma, Veneza e Abu Dhabi, e que novamente colocam o Tom Cruise em situações em que ele dispensa dublês para enriquecer a experiência do público.

Enquanto, em filmes anteriores, o agente Ethan Hunt dividia a ação, em MI7, ela está toda nas costas do Tom Cruise, que mais uma vez prova, no alto dos seus 61 anos, como ainda é um dos maiores astros de ação que Hollywood já viu.

1. Tom Cruise é uma máquina de entretenimento

Continua após a publicidade

Todo filme de ação de Tom Cruise tem a garantia de que o homem vai cometer alguma loucura. Seja subir em avião segurando na porta pelo lado de fora, passando vários minutos submerso segurando a respiração, ou simplesmente ignorando o bom senso e o uso de dublês.

Em Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1, Cruise estrela uma das cenas de ação mais impressionantes da franquia, em que pula de moto de uma montanha, usando apenas um paraquedas, um sonho e um sorriso no rosto.

A cena é tão impressionante que foi usada em trailers, pôsteres e vídeos promocionais, mostrando que o astro é completamente doido por entreter o público de seus filmes, mesmo que isso signifique colocar sua vida em risco.

Continua após a publicidade

Missão: Impossível: Acerto de Contas – Parte 1 já está em cartaz nos cinemas.