Publicidade

Os 15 melhores filmes originais do Amazon Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Fevereiro de 2021 às 11h55

Link copiado!

Divulgação/Amazon Studios
Divulgação/Amazon Studios

A Amazon lançou a sua divisão Amazon Studios de produção de filmes e séries ainda em 2010 e, desde então, vem acrescentando novos títulos na indústria e também na sua plataforma de streaming, o Prime Video.

A companhia, hoje, é concorrente direta de vários outros serviços de streaming do mundo e não deixa a desejar na hora de entreter, informar e contar histórias. Por isso, o Canaltech fez uma lista com 15 dos melhores filmes originais do Amazon Prime Video que você precisa assistir.

15. One Child Nation

Continua após a publicidade

A primeira dica de produção original do Amazon Prime Video é o filme One Child Nation, um documentário que fala sobre a política de filho único da China, contando a história de pessoas que foram afetadas por ela. A medida foi criada para conter o crescimento da população do país, que no fim de 2019o chegou à marca de 1,4 bilhão. O documentário foi comandado pelas cineastas chinesas Nafu Wang e Jialing Zhang.

14. Troop Zero

Continua após a publicidade

O filme Troop Zero, lançado em 2019, se passa no estado da Geórgia rural de 1977, nos Estados Unidos, contando a história de uma garota fora dos padrões que tem o sonho de viver no espaço. Graças a uma competição nacional, ela ganha a chance de ter a sua voz gravada no Golden Record da NASA, e para isso uma tropa improvisada de escoteira é recrutada para ajudá-la nesta missão.

13. Querido Menino

Em Querido Menino, Timothee Chalamet é Nic Sheff, um jovem viciado em metanfetamina que acaba abalando a estrutura da família. É quando seu pai, David Sheff (Steve Carell), um jornalista e escritor influente, tenta entender onde falhou na criação do jovem, que sempre recebeu carinho e suporte dos pais, e como a droga causa dependência.

Continua após a publicidade

12. A Maratona de Brittany

A Maratona de Brittany conta a história da própria Brittany, interpretada por Jillian Bell, uma mulher exausta de sua rotina, que consiste em fazer coisas que não gosta para agradar quem está a sua volta. Mas a vida dela dá uma reviravolta quando ela vai ao médico e recebe um diagnóstico inesperado, fazendo com que ela comece a fazer exercícios e ver sua rotina mudar completamente.

Continua após a publicidade

11. Os Aeronautas

Os Aeronautas é dirigido por Tom Harper e se passa em Londres de 1862, acompanhando a vida de Amelia Wren (Felicity Jones) e James Glaisher (Eddie Redmayne). Ela, uma mulher experiente no balonismo, e ele um cientista que vai realizar o sonho de viajar de balão ao lado da jovem, em uma missão inédita e perigosa: chegar a uma altitude nunca alcançada por algum ser humano.

10. Guava Island

Continua após a publicidade

Em 2019, a Amazon Prime Video lançou o filme Guava Island, dirigido por Hiro Murai e que conta com Donald Glover, Rihanna e Letitia Wright no elenco. A trama, que tem menos de uma hora de duração, conta brevemente a história de Deni Maroon, um jovem músico que usa os poucos recursos que tem para criar um festival de música e que tem o objetivo de libertar a população da Ilha de Guava.

9. O Relatório

Continua após a publicidade

Tendo o atentado terrorista de 11 de setembro de 2001 como cenário, o filme O Relatório, que estreou em 2019, mostra a CIA usando a tortura para conseguir informações de pessoas classificadas como perigosas para os Estados Unidos. Anos depois, Daniel J. Jones, interpretado por Adam Driver, começa a investigar denúncias sobre o caso e luta para conseguir os documentos necessários para provar o que acontecia.

8. Suspiria

No filme Suspiria, também lançado em 2019, a bailarina norte-americana Susie Bannion (Dakota Johnson) viaja à Berlim para entrar na famosa academia de dança Markos Tanz Company. Chegando lá, a personagem Patricia (Chloe Grace Moretz) desaparece misteriosamente e, enquanto aprimora suas habilidades na dança, começa a se envolver com o caso.

Continua após a publicidade

7. City of Ghosts

Agora, a dica é de mais um documentário: City of Ghosts, de Matthew Heineman. Nele, acompanhamos a jornada de um grupo chamado Raqqa is Being Slaughtered Silently, composto por jornalistas anônimos que se uniram após verem o seu país ser dominado pelo Estado Islâmico, arriscando suas vidas.

6. Sem Fôlego

Continua após a publicidade

Comandado pelo diretor Todd Haynes, o filme Sem Fôlego se passa em dois cenários, sendo o primeiro em 1977, acompanhando a vida do garoto Ben (Oakes Fegley), que ficou surdo após um raio cair em sua casa. O segundo se passa 50 anos antes e é sobre a garota também surda Rose (Millicent Simonds), que foge de casa para encontrar a mãe. A vida dos dois garotos está interligada por um livro.

5. Uma Noite em Miami

Continua após a publicidade

Reconhecido pelo Globo de Ouro em 2021, o filme Uma Noite em Miami, dirigido por Regina King, nos apresenta à vida do famoso lutador de boxe Muhammad Ali (Eli Goree), acompanhando a trajetória do atleta desde o início da sua carreira. A trama ainda traz outras figuras históricas, como Malcom X, interpretado por Kingsley Ben-Adir, Jim Brown (Aldis Hodge) e Sam Cooke (Leslie Odom Jr).

4. O Amor de Sylvie

Em O Amor de Sylvie, que estreou no final de 2020 no Amazon Prime Video, conhecemos a personagem Sylvie (Tessa Thompson), uma jovem que trabalha na região do Harlem na loja de discos do seu pai. Ela vê a sua vida mulher quando Robert (Nnamdi Asomugha), saxofonista, vira seu colega de trabalho e a sua nova paixão.

Continua após a publicidade

3. O Som do Silêncio

Também reconhecido pelo Globo de Ouro neste ano na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, o filme O Som do Silêncio conta a história de Ruben (Riz Ahmed), um baterista de heavy metal que perde a audição de forma gradual, até ficar completamente sem conseguir ouvir. Agora, com essa mudança drástica, ele precisa aprender a dar novos rumos à carreira e a vida pessoal.

2. Blow The Man Down

No filme Blow the Man Down, você vai conhecer as irmãs Mary Beth (Morgan Saylor) e Priscilla (Sophie Lowe), que vivem em uma vila de pescadores. Após perderem a mãe, passam a comandar as contas da casa, mas uma situação complicada prejudica os novos planos de vida: Mary Beth mata um homem em legítima defesa e precisa de ajuda para se livrar do corpo e escapar da polícia.

1. Borat 2

Em Borat 2, ou O Filme Subsequente de Borat: Entregando um Suborno Prodigioso ao Regime Americano para Beneficiar a Nação que já foi Gloriosa do Cazaquistão, vemos a volta do personagem de Sacha Baron Cohen trazendo uma nova história de humor bizarro e cheio de críticas sociais. Dessa vez, Borat ainda conta com a companhia da filha Sandra Jessica Parker, interpretada por Maria Bakalova.

E para você, quais são os melhores filmes originais do Amazon Prime Video?