Publicidade

10 melhores filmes com Nicolas Cage

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Maio de 2023 às 16h00

Link copiado!

Universal Pictures, Lionsgate, Lumiere Pictures
Universal Pictures, Lionsgate, Lumiere Pictures

Conhecido por ser uma pessoa controversa e ter grandes problemas financeiros, Nicolas Cage também ficou famoso por ser um ator renomado de Hollywood e interpretar papéis importantes na sua carreira. Em 1996, ele deu vida ao alcoólatra Ben Sanderson em Despedida em Las Vegas, o que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Além disso, viveu o inesquecível Motoqueiro Fantasma na saga de ação homônima, e ele mesmo no filme O Peso do Talento.

Sobrinho do diretor Francis Ford Coppola, ele preferiu adotar o nome artístico Cage para sair da sombra do tio e construir sua própria carreira. E parece que deu certo, já que acumula em seu currículo produções de ação, comédia, drama e até histórias em quadrinhos, já que dublou o Superman no longa Jovens Titãs em Ação em 2018.

Vale lembrar, no entanto, que esses são apenas alguns dos personagens mais icônicos da carreira do ator. Pensando nisso, o Canaltech listou os 10 melhores filmes com Nicolas Cage para você assistir.

Continua após a publicidade

10. A Lenda do Tesouro Perdido

Para quem gosta de aventura e quer assistir um filme com Nicolas Cage, uma boa pedida é ver A Lenda do Tesouro Perdido, de 2004, da Disney. Na trama, ele vive o protagonista Benjamin Gates, um homem cuja profissão é caçar tesouros da Guerra Civil Americana que foram perdidos.

Continua após a publicidade

Sua principal tarefa é encontrar o "tesouro nacional", uma recompensa secreta cujo mapa estaria escondido entre os documentos mais importantes da história dos Estados Unidos, mas com seu jeito totalmente atrapalhado o desafio vai se transformar em uma missão quase impossível.

Estrelado também por Justin Bartha, Diane Kruger e Sean Bean, o filme caiu no gosto popular, e atualmente pode ser assistido no Disney+.

9. Despedida em Las Vegas

Continua após a publicidade

Saindo das produções infanto/juvenis e indo para uma trama mais adulta, Despedida em Las Vegas, do diretor Mike Figgis, conta a história de um roteirista alcoólatra que decide se embriagar na cidade dos cassinos. Lá ele conhece uma bela prostituta e os dois começam um tórrido romance repleto de sexo, culpa e solidão.

Lançado em 1995, o longa recebeu diversas indicações ao Oscar, incluindo Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator para Nicolas Cage, que viveu o protagonista.

Você pode assistir ao filme no Prime Video e no Google Play.

8. Cidade dos Anjos

Continua após a publicidade

É impossível falar dos melhores filmes com Nicolas Cage sem citar Cidade dos Anjos, de 1997. Dirigido por Brad Silberling e roteirizado por Dana Stevens, a trama acompanha a vida de Maggie (Meg Ryan) uma dedicada cirurgiã que fica devastada quando perde um paciente na mesa de operação.

No mesmo instante, um anjo (Nicolas Cage) que estava no momento da cirurgia começa a se sentir extremamente atraído por ela, e decide se materializar para que ela possa vê-lo. A partir daí, os dois começam uma estranha relação emocional, e o anjo cogita se tornar humano para poder viver esse amor em plenitude.

Estrelado também por Andre Braugher, Dennis Franz, Sarah Dampf e grande elenco, Cidade dos Anjos é um dos principais sucessos da carreira de Cage e pode ser assistido na HBO Max, Apple TV e Google Play.

7. Ajuste de Contas

Continua após a publicidade

Saindo de uma trama angelical para outra mais violenta e cheia de ação, Ajuste de Contas traz a história de Frank, um ex-assassino, que após ficar 19 anos preso, descobre que tem pouco tempo de vida. Com isso em mente, ele decide recomeçar sua relação com o seu filho Joey e se vingar daqueles que o prejudicaram no passado.

Dirigido por Shawn Ku, que também assina Tarde Demais e Sementes do Passado, o filme trouxe no elenco, além de Cage, Xander Bailey, Vinícius Machado e Kevin Gage, e atualmente pode ser assistido na Netflix.

6. Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança

Continua após a publicidade

Ainda falando em vingança, outro filme com Nicolas Cage que aborda o tema é Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, lançado em 2011. Na trama, Cage dá vida a Johnny Blaze, um motoqueiro que vive recluso na Europa.

Um dia, ele é chamado pela igreja local para impedir que o demônio faça um garoto de 10 anos ser sua vítima. Um tanto quanto relutante, mas determinado a impedir a situação e eliminar a maldição que também o atormentava, Johnny encara o desafio e parte para um duelo contra as forças do mal.

Quem quiser assistir ao filme de ação, o encontra na Netflix.

5. Mandy: Sede de Vingança

Continua após a publicidade

Provando que Nicolas Cage e vingança têm tudo a ver, este filme de 2018 também aborda o tema. Nele, o ator dá vida a Red, um homem calmo e pacato que leva uma vida tranquila junto à sua companheira Mandy.

Os dois vivem juntos em uma cabana isolada, próximo a um lago no Colorado, e um dia são surpreendidos por um grupo de uma seita religiosa que invade o local para torturá-los e matá-los.

Mandy não consegue sobreviver, mas Red fica à beira da morte, juntando suas forças para reagir e se vingar de maneira implacável daqueles que o fizeram mal.

Continua após a publicidade

Com Andrea Riseborough, Linus Roache, Ned Dennehy e grande elenco, Mandy: Sede de Vingança atualmente pode ser assistido na Apple TV e Google Play.

4. 211 – O Grande Assalto

Saindo um pouco das vinganças e indo para o drama policial, 211 - O Grande Assalto conta a história do oficial Mike e de um jovem civil desarmado que enfrentam, juntos, um ousado assalto ao banco. A trama é baseada em uma história real e prende a atenção do público ao entregar um enredo coeso e bem dinâmico.

No elenco, além de Cage, estão Sophie Skelton, Dwayne Cameron, Weston Cage Coppola e Michael Rainey Jr. Quem quiser assistir 211 – O Grande Assalto pode dar o play na Netflix, Globoplay, Google Play e Apple TV.

Continua após a publicidade

3. Na Rota do Tráfico

Outro filme estrelado por Nicolas Cage que também é inspirado em eventos reais é Na Rota do Tráfico. A trama acompanha uma encomenda de cocaína que é enviada do México até o Canadá, e percorre um caminho que passa pelos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Acontece que durante esse percurso a mercadoria é comprometida, e o líder do cartel manda duas pessoas de sua confiança — o "Cozinheiro" (Nicolas Cage) e o "Homem" (Laurence Fishburne) — para investigar o que está acontecendo.

Abusando da ação, o filme escrito e dirigido por Jason Cabell tem chances de conquistar os fãs do gênero. Quem quiser dar uma chance a Na Rota do Tráfico, o encontra na Netflix e Apple TV.

2. A Cor Que Caiu do Espaço

Lançado em 2020, A Cor Que Caiu do Espaço acompanha a vida de Nathan Gardner (Nicolas Cage), um homem simples que decide se mudar para a fazenda do seu falecido pai depois que sua esposa passa por uma cirurgia.

A ideia era viver em um lugar tranquilo e estar em comunhão com a natureza, porém um dia a paz de todos é perturbada quando um meteorito brilhante cai no meio da fazenda, deixando o filho mais novo traumatizado.

Sem saber como lidar com o objeto, pouco a pouco cada membro da família vai sendo afetado por ele, fazendo com que suas vidas se transformem em verdadeiros pesadelos.

Dirigido por Richard Stanley, o filme é baseado no livro homônimo do famoso escritor de terror H. P. Lovecraft, e além de Cage traz, no elenco, Madeleine Arthur, Joely Richardson e Julian Hilliard.

Quem quiser assistir ao longa, o encontra disponível para download na web.

1. O Peso do Talento

Escrito e dirigido por Tom Gormican, O Peso do Talento é um filme de ação e comédia que traz Cage interpretando uma espécie de sátira de si mesmo.

Na trama, ele é Nicolas Cage, um ator que vive frustrado por não conseguir mais bons papéis como antes. Após implorar um trabalho decente para o famoso diretor Quentin Tarantino e não conseguindo êxito, ele decide aceitar a oferta de US$ 1 milhão de um fã lunático e perigoso que o convida a ficar em uma ilha de luxo para sua festa de aniversário.

Acontece que as coisas começam a sair do controle, e Cage fica preso em uma espécie de aventura de filme de ação, na qual ele precisa interpretar a si mesmo para conseguir sair vivo.

Lançado em 2022, O Peso do Talento é um dos filmes mais famosos de Nicolas Cage e pode ser assistido no Prime Video, na Apple TV e no Google Play.