Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O Peso do Talento | Quando o novo filme de Nicolas Cage estreia no Prime Video?

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Outubro de 2022 às 16h00

Link copiado!

Lionsgate
Lionsgate
Tudo sobre Amazon

A carreira de Nicolas Cage é cheia de altos e baixos — e é justamente essa inconstância o centro de O Peso do Talento, novo filme que estreia nesta semana ao Prime Video. E mais do que ser apenas mais uma comédia de ação ou mais um projeto bizarro no currículo do astro, o longa é uma enorme autocrítica irônica à piada que o próprio astro se tornou ao longo dos últimos anos.

Tanto que Cage não interpreta nenhum personagem na história. Ele é simplesmente Nicolas Cage, um ator com uma carreira bastante errática e que, após embarcar em diversos projetos bastante duvidosos e amargar alguns fracassos, passa a ser evitado pelos grandes estúdios a ponto de cogitar largar Hollywood — até que encontra alguém apaixonado por suas maluquices.

Trata-se de uma proposta um tanto incomum no cinema, ainda mais envolvendo grandes astros. E é justamente essa capacidade de rir de si próprio que fez com que O Peso do Talento fosse tão bem aceito quando chegou aos cinemas. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas de todo o mundo e faz uma média da recepção global, o filme ostenta um generoso 86% de aprovação tanto da crítica quanto do público, o que só mostra o quanto a improvável iniciativa deu certo. E, agora, você vai poder assistir ao filme no streaming da Amazon.

Continua após a publicidade

Qual a história de O Peso do Talento?

Embora Nicolas Cage esteja interpretando ele mesmo no filme, há todo um roteiro por trás dessa sua autocrítica e ele é outro destaque de O Peso do Talento. Como dito, o ator está vivendo uma crise em sua carreira e cogita largar tudo — e é quando recebe uma proposta irrecusável.

Cage é contratado por US$ 1 milhão para participar da festa de aniversário de Javi (Pedro Pascal), um excêntrico bilionário que é seu fã e quer passar alguns momentos ao lado do ídolo em uma ilha. E, depois de ser tão execrado por seu trabalho, o ator vira amigo pessoal do ricaço que tanto o admira. Afinal, é bom se sentir querido, não?

Continua após a publicidade

O problema é que tudo isso rapidamente descamba para uma grande conspiração internacional. Isso porque Javi não é bem quem diz ser a Nicolas Cage precisa usar suas questionáveis habilidades de atuação para trabalhar para a CIA e isso pode colocar não só a operação, como a sua própria vida em risco.

E é a partir daí que O Peso do Talento vira uma maluquice bem ao estilo daquilo que a gente espera de um longa estrelado pelo astro, mas com toda essa aura satírica de quem ri de si mesmo. Tanto que, como o trailer já mostra, há piada até com as caretas e as perucas que Cage sempre traz.

Continua após a publicidade

Quando O Peso do Talento estreia no Prime Video?

O Peso do Talento chegou aos cinemas no último mês de maio, mas acabou ofuscado por filmes como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Por isso mesmo, ele estreou em poucas salas e muita gente nem ficou sabendo desse longa tão curioso. Assim, ele ganha uma segunda chance no streaming.

Assim, O Peso do Talento estreia no Prime Video na sexta-feira, dia 28 de outubro.Trata-se da oportunidade ideal para você conferir esse ótimo filme e rir junto com Nicolas Cage da sua errática carreira — e entender por que, mesmo com escolhas tão duvidosas de papéis, ele continua sendo um dos grandes nomes de Hollywood.