Publicidade

Os 10 melhores filmes da HBO Max em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Dezembro de 2022 às 20h00

Link copiado!

Warner Bros, Sony Pictures
Warner Bros, Sony Pictures
Tudo sobre Warner Bros

Os assinantes da HBO Max contam com uma grande vantagem em relação a boa parte dos demais serviços de streaming. Por ser um serviço da Warner Media, muitos dos grandes sucessos que a gente vê no cinema são também conteúdo exclusivo da plataforma, o que faz dela a casa dos cinéfilos.

E em 2022 não faltaram grandes lançamentos na HBO Max. De comédias e animações mais leves a superproduções sobre super-heróis e astros da música, não faltaram opções. É tanta coisa boa que não é estranho ter deixado uma coisa ou outra passar em meio a esse mar de novidades.

Por isso, essa época do ano é perfeita para colocar suas listas em dia e ir atrás daquele filme que passou batido ou que você deixou para ver depois e nunca revisitou.

Continua após a publicidade

Assim, se você procura algo para assistir em meio às folgas de Natal e Ano Novo, confira a lista do Canaltech com os melhores filmes da HBO Max em 2022.

10. DC Liga dos Superpets

Com um único filme, a Warner fez uma grande mescla de gêneros. Em DC Liga dos Superpets, ela traz uma animação infantil com história de cachorro ambientada no universo de super-heróis. É uma combinação tão estranha que funciona, principalmente se você tiver crianças em casa ou for fã pelo menos de um dos estilos citados.

Continua após a publicidade

Com vozes de Dwayne “The Rock” Johnson, Kevin Hart, John Krasinski e Keanu Reeves, o filme é uma divertida aventura focada nos animais de estimação da Liga da Justiça. Encabeçada por Krypto, o Supercão, a improvável equipe precisa mostrar que é tão poderosa quanto seus donos e salvar o mundo.

Apesar do tom bem mais infantil, é o tipo de história que funciona muito bem nessa época de férias em que as crianças estão sedentas por alguma novidade. Além disso, é uma ótima forma de apresentar a elas esses personagens.

9. Adão Negro

Continua após a publicidade

Mas se você quer ver o The Rock com um pegada um pouco mais séria, não há como fugir de Adão Negro. Embora não seja o sucesso que todo mundo esperava, o último filme do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês) para quem busca porrada, explosão, destruição, frases de efeito e heróis bombados em roupas coloridas. É a mais autêntica prova de que estamos falando de um filme de gibi.

O longa gira em torno da figura do Adão Negro, um ex-escravo que viveu há milhares de anos e foi agraciado com os poderes dos deuses, mas que acabou aprisionado. Eras depois, ele é libertado em um mundo totalmente diferente daquele que conhecia e, por isso mesmo, decide aplicar sua forma bastante particular de justiça — o que coloca em dúvida o fato de ele ser um herói ou um vilão.

E embora o DCEU pareça ter acabado com as reformulações da Warner, ainda é interessante ver como Adão Negro costura as histórias que vimos até então e as promessas que faz para o futuro.

Continua após a publicidade

8. Procura-se

Não podemos fazer uma lista de grandes lançamentos dos streamings no ano sem inserir uma boa comédia romântica no meio. E sabemos muito bem que o Brasil é um dos líderes na produção desse tipo de filme, como Procura-se bem mostra.

O longa é estrelado por Camila Queiroz e Klebber Toledo, casal que se tornou queridinho do público depois de protagonizarem algumas tretas na TV e, desde então, andam juntos para cima e para baixo em qualquer lançamento que fazem nos streamings. E por aqui eles vivem um casal disfuncional que precisa se acertar para colocar as mãos em uma herança.

Continua após a publicidade

Não é o roteiro mais original do mundo, mas a ideia da jovem que ama ser solteira e precisa casar para herdar a fortuna da família é algo que a trama puxa direto dos livros de Carina Rissi, que é adaptado por aqui. Simples, mas que funciona bem.

7. Uncharted: Fora do Mapa

Falando em adaptação, temos a primeira grande investida do PlayStation nos cinemas com a estreia de Uncharted: Fora do Mapa. A ideia de levar o clássico jogo de aventura para as telas é algo que vem se arrastando há mais de dez anos e que finalmente aconteceu com Tom Holland assumindo o papel do herói Nathan Drake.

Continua após a publicidade

É o tipo de filme pipoca e descompromissado que a gente mais quer ver neste fim de ano. Ainda que não seja nada revolucionário, ele se apoia muito no carisma de seus personagens e nas grandiosas sequências de ação de tirar o fôlego — ou seja, exatamente igual ao videogame.

6. Não se Preocupe, Querida

Todo mundo achou que bastaria colocar um astro como Harry Styles no papel principal para que Não Se Preocupe, Querida ser um sucesso, mas foram as fofocas de bastidor que colocaram o longa dirigido por Olivia Wilde sob os holofotes da mídia. Teve até rumores de atores trocando cusparadas — o que mostra bem o nível da tensão no set.

Continua após a publicidade

Contudo, para além dessa confusão por trás das câmeras, o filme foi uma boa surpresa na HBO Max em 2022. A ideia de criar um thriller misturado com crítica social e que brinca com o sonho americano funciona e cria a tensão necessária para deixar todo mundo na pontinha do sofá e roendo as unhas.

Isso sem falar que ele conta com um elenco realmente incrível. Além de Styles e da própria Olivia Wilde, ele ainda conta com Florence Pugh, Chris Pine e Dakota Johnson.

5. Luta pela Fé: A História do Padre Stu

Continua após a publicidade

Fim de ano é também aquele momento para filmes inspiradores para lavar a alma de todo mundo, principalmente durante as reuniões familiares. E, nesse sentido, a HBO Max ganhou um reforço de peso em 2022 com a estreia de Luta pela Fé: A História do Padre Stu.

Mais do que ser apenas um filme religioso — como tantos que chegam nessa época do ano —, o longa estrelado por Mark Wahlberg e Mel Gibson é uma adaptação de uma história real de um ex-lutador de boxe agnóstico que, após um grave acidente, se converte ao catolicismo e se torna padre. A partir disso, decide usar o seu exemplo para transformar a vida das pessoas à sua volta.

4. Um Crime Argentino

Continua após a publicidade

O cinema argentino é um dos mais prolíficos da América do Sul e volta e meia aparece com algum grande destaque entre os lançamentos dos streamings. E, em 2022, os hermanos fizeram bonito com a chegada de Um Crime Argentino à HBO Max.

O longa é um resgate da história do país e revisita o período da ditadura militar, na década de 1980, quando um empresário da cidade de Rosário desaparece misteriosamente. A partir disso, dois advogados precisam correr contra o tempo para desvendar o caso e enfrentar a interferência de uma polícia opressora que parece não querer que as respostas apareçam.

3. Trem-Bala

Continua após a publicidade

Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si — e muito menos sobre a música de mesmo nome. Trem-Bala é o mais recente filme de Brad Pitt que acabou de sair do cinemas e já está disponível na HBO Max como uma das principais estreias do streaming em 2022. E ele é bem aquilo que a gente espera de um longa do astro: uma trama bem peculiar, com boas doses de ação e uma pitada de um humor bastante característico.

Tudo isso em torno de um grupo de assassinos a bordo de um trem-bala no Japão. O problema é que cada um deles tem uma missão a cumprir e, sem saber, todas elas estão relacionadas. Assim, neste breve período do trajeto, fica a dúvida: quem vai chegar vivo à estação final?

2. Elvis

Para ser bem honesto, demorou muito para que Hollywood decidisse fazer um filme sobre um dos maiores ícones da música. No entanto, a espera valeu a pena e Elvis é realmente a grande produção que os fãs do Rei do Rock tanto queriam ver.

Além de uma caracterização incrível do ator Austin Butler, que está idêntico ao cantor, a direção de Baz Luhrmann faz com que essa jornada pelos diferentes momentos da carreira do astro sejam impressionantes. E a grande sacada foi colocar o centro narrativo não no próprio Elvis, mas no empresário Tom Parker (Tom Hanks) — que está irreconhecível.

1. Batman

Só que não há como falar de 2022 sem citar daquele que é uma das maiores estreias do ano no cinema como um todo e o melhor filme do ano na HBO Max: Batman. A mais recente versão do Homem-Morcego traz uma visão completamente nova para o herói e prova que ainda é possível trazer algo de diferente para o personagem que já ganhou diversas adaptações.

Robert Pattinson supera toda a desconfiança que antecedeu a estreia e entrega uma versão do Cavaleiro das Trevas muito mais sombria e humana que esconde seus traumas e fragilidades embaixo de uma fantasia de morcego que mais parece uma armadura. Mais do que isso, ele usa da brutalidade contra os criminosos para esquecer a própria dor.

Só que o verdadeiro charme de Batman está em mostrar como tudo isso é inútil, inclusive a cruzada pessoal deste Bruce Wayne, que soca os bandidinhos no beco sem alcançar a verdadeira corrupção de Gotham. E é quando surge o maníaco Charada (Paul Dano) que ele passa a ser confrontado com essa verdade — ao mesmo tempo em que é levado a encarar o que é preciso para se tornar um herói de verdade.