Matador de Aluguel quebra recorde de audiência do Prime Video
Por André Mello • Editado por Durval Ramos |
Matador de Aluguel estreou em 21 de março no Prime Video reimaginando o clássico cult estrelado por Patrick Swayze (Dirty Dancing - Ritmo Quente) para uma nova geração. Dessa vez estrelado por Jake Gyllenhaal (O Abutre), o filme conseguiu agradar em cheio aos assinantes do streaming, sendo a maior audiência de estreia de uma produção do Amazon Studios em toda a história do Prime Video.
Segundo a Amazon, Matador de Aluguel foi visto por mais de 50 milhões de espectadores ao redor do mundo no período de duas semanas desde a sua estreia no streaming. Dessa forma, ela se torna a produção mais assistida do Amazon MGM Studios, superando filmes como Air: A História por Trás do Logo e Saltburn.
Sucesso com gostinho amargo
O sucesso do filme parece vir com um gosto um pouco diferente para o diretor Doug Liman (Sr. e Sra. Smith), que, pouco antes de sua estreia, organizou um boicote à Amazon pela escolha de lançar o longa diretamente em streaming, em vez de nos cinemas. Para Liman, enviar a produção diretamente para o Prime Video era um desserviço aos envolvidos no filme, e em um nível acima, para os cinemas em si, já que evitar que esse tipo de longa chegue às salas de cinema apenas prejudica a indústria cinematográfica.
Gyllenhaal, estrela do filme, agradeceu pelo trabalho do diretor, mas revelou que Matador de Aluguel foi feito para o mercado de streaming desde o começo, não sendo uma decisão tomada já em sua pós-produção. Segundo o ator, ele não vê problemas no lançamento de filmes em streaming, desejando apenas que o maior número de pessoas possam assisti-los.
Sobre o que se trata o filme?
Matador de Aluguel é uma refilmagem do longa de mesmo nome de 1989 que mostra Dalton, um ex-lutador do UFC que vive de participar em lutas ilegais após sua carreira ter sido arruinada. Um dia, ele recebe a proposta para ser segurança de um bar na Flórida que está sendo alvo de um grupo de arruaceiros.
Dalton aceita o trabalho, apenas para descobrir que os problemas são mais sérios do que o esperado. Isso faz com que ele entre na mira de bandidos locais que querem se livrar do bar e, agora, dele também.
Além de Gyllenhaal, o filme tem a estreia nas telas de cinema do lutador de MMA Conor McGregor, além de Daniela Melchior (O Esquadrão Suicida) e Billy Magnussen (Lift: Roubo nas Alturas). Ao lado deles, estão nomes como Joaquim de Almeida (Velozes e Furiosos 5: Operação Rio), Lukas Gage (The White Lotus), Hannah Love Lanier (Operação Lioness) e Kevin Carroll (The Leftovers).