Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Madame Teia | O que esperar do novo filme da Sony

Por| Editado por Durval Ramos | 13 de Fevereiro de 2024 às 10h49

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

O universo cinematográfico do Homem-Aranha sem o Homem-Aranha da Sony continua crescendo, dessa vez com a introdução de Madame Teia, filme que gira em torno da personagem dos quadrinhos, dessa vez interpretada por Dakota Johnson.

Apesar de vários trailers tentarem contar a história do filme, que também conta com mais três personagens "aranha" e um vilão com um visual bem parecido ao usado por Peter Parker, a maior pergunta em torno da adaptação é "Onde está o Homem-Aranha no meio disso tudo?". Tentaremos responder essa e outras perguntas sobre um dos filmes mais confusos desse universo compartilhado de personagens secundários do Cabeça de Teia.

Continua após a publicidade

Qual é a história de Madame Teia?

A Sony Pictures divulgou a sinopse oficial de Madame Teia, dando uma ideia melhor do que o filme realmente se trata.

"Enquanto isso, em outro universo...”, Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller estrela Dakota Johnson como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos... se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador."

A sinopse revela que o filme é uma nova versão da origem da personagem, com Dakota Johnson interpretando Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que tem poderes de clarividência. Um dia, ela começa a ter visões sobre o futuro de três jovens e a ameaça de uma figura mascarada que quer eliminá-las.

Continua após a publicidade

É assim que Cassandra conhece Julia Carpenter, Anya Corazon e Mattie Franklin, tentando salvá-las dos ataques de Ezekiel Sims, um perigoso homem que parece caçar todos que tenham alguma ligação com poderes de aranha.

Todos os personagens fazem parte do cânone do Homem-Aranha, com a ideia de Ezekiel representando uma história do herói que envolve totens mágicos e a ideia de que Peter Parker foi escolhido por uma entidade superior para receber seus poderes.

Segundo a Sony Pictures, o longa se passa em 2003, "em seu próprio universo", o que indicaria que nem mesmo outros filmes como Venom e Morbius têm alguma ligação com ele. A estratégia de a história se passar 20 anos atrás é interessante, já que poderia indicar que alguns rumores sobre a presença de um personagem ainda não nascido façam mais sentido. Resta saber se isso será de fato usado ou se é apenas mais um elemento para aumentar a grande confusão em torno da adaptação.

Continua após a publicidade

Quem está no elenco do filme?

Além de Dakota Johnson no papel principal, Madame Teia traz no seu elenco Sydney Sweeney (Euphoria) no papel de Julia Carpenter, Isabella Merced (Superman Legacy) como Anya Corazon, e Celeste O'Connor (Ghostbusters: Mais Além) como Mattie Franklin.

Continua após a publicidade

Interpretando o vilão Ezekiel Sims, foi escalado o ator Tahar Rahim (Napoleão). Se juntam a eles, em papéis misteriosos, mas que rumores indicam ser muito importantes, Adam Scott (Ruptura) e Emma Roberts (Scream Queens).

Madame Teia chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 15 de fevereiro.