Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Madame Teia | O Homem-Aranha aparece no filme?

Por| Editado por Durval Ramos | 14 de Fevereiro de 2024 às 16h00

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures

Atenção! O texto traz spoilers de Madame Teia

Desde o seu anúncio, o filme da Madame Teia trazia uma dúvida bastante pertinente sobre a sua trama: "E onde o Homem-Aranha se encaixa nisso?" A personagem é diretamente ligada ao herói da Marvel, mas sua participação no filme parecia um mistério, que finalmente foi revelado com a estreia do longa.

O novo filme da Marvel é produzido pela Sony Pictures e faz parte do confuso universo de personagens ligados ao Homem-Aranha, mas que não utilizam o herói. É o caso de Venom, Morbius e, aparentemente, o vindouro Kraven, o Caçador. Como Madame Teia mostrava em seus trailers a possibilidade de finalmente termos um Homem-Aranha nesse louco universo compartilhado, todos ficaram atentos para saber o que aconteceria. Agora, chegou a hora de responder a essa pergunta.

Continua após a publicidade

O Homem-Aranha aparece em Madame Teia?

A resposta para essa pergunta é mais complexa do que deveria, mas de um jeito bastante direto, não. O Homem-Aranha que a gente conhece e ama não aparece em Madame Teia, mas ele está lá, de um jeito que não é exatamente como os fãs esperavam.

A história do filme se passa no começo dos anos 2000, com Cassandra Webb trabalhando como uma paramédica em Manhattan. Depois de um acidente, ela desperta seus poderes de premonição, começando a sua jornada contra o vilão Ezekiel Sims.

Continua após a publicidade

Desde que foi anunciado no elenco, o ator Adam Scott, de Ruptura e Parks and Recreation, era apontado como o possível Peter Parker desse universo, o que poderia ser bastante interessante. Isso logo foi desmentido, principalmente quando cenas dos bastidores mostraram que ele interpretava outro paramédico que trabalhava junto com Cassandra.

Só que o seu personagem ainda está ligado ao Cabeça de Teia, já que Scott interpreta ninguém menos do que Benjamin Parker, ao lado da atriz Emma Roberts, de American Horror Story, que interpreta Mary Parker. Sim, o filme traz o tio Ben e a mãe do Homem-Aranha, mas não propriamente o herói. Aparentemente, o filme parece ignorar o fato de que, nos quadrinhos, Ben era irmão do pai de Peter.

Continua após a publicidade

Na história, Mary está grávida de oito meses, ainda sem saber direito qual será o nome do seu filho. Em dado momento, o nome é quase revelado, mas a conversa é interrompida. 

Então, o Homem-Aranha não está no filme, mas Peter Parker, de certa forma, está. Só não é do jeito que todo mundo esperava, já que ele ainda é só um bebê na barriga de sua mãe. Vale lembrar que, mesmo se passando no começo dos anos 2000, o filme não se encaixaria em nenhuma timeline estabelecida pelo herói no cinema, seja com Tobey Maguire, Andrew Garfield ou Tom Holland.

Como a adaptação parece se passar no seu próprio universo, independente até mesmo de Venom e Morbius, talvez não ter o Cabeça de Teia no longa tenha sido a melhor opção para todos nós.

Continua após a publicidade

Madame Teia já está em cartaz nos cinemas brasileiros.