Publicidade

Homem-Aranha 4 | Volta de Tom Holland depende da história “valer a pena”

Por| Editado por Durval Ramos | 01 de Dezembro de 2023 às 19h10

Link copiado!

Divulgação/Sony Pictures
Divulgação/Sony Pictures

Nem tudo está perdido para os fãs do Homem-Aranha feito por Tom Holland. Durante uma conferência de imprensa da Critics Choice Association, o ator mais recente a assumir o manto do Amigão da Vizinhança disse que adoraria protagonizar um novo filme do personagem. No entanto, isso só seria possível se a história realmente "valesse a pena".

Parte do Universo Cinematográfico da Marvel (em inglês, MCU) desde 2016, quando apareceu em Capitão América: Guerra Civil, o Homem-Aranha de Tom Holland ganhou três filmes solos desde então. Fenômeno de popularidade, a trilogia conseguiu a proeza de ser mais lucrativa a cada novo filme lançado – um marco e tanto, considerando o momento atual do estúdio.

Continua após a publicidade

Atualmente em sua Fase 5, a Marvel enfrenta problemas para conectar seu universo de filmes e séries. Com exceção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, seus últimos lançamentos no cinema enfrentaram problemas de público ou crítica, com as As Marvels coroando esse complicado momento como a pior bilheteria de uma estreia do MCU.

Diante disso, não é de se estranhar que uma quarta parcela de uma franquia já estabelecida e muito querida pelos fãs seja cogitada pelo estúdio. A volta de Tom Holland, no entanto, parece depender dos rumos que a trama irá tomar, já que o ator só pretende embarcar em uma sequência caso ela encontre o caminho certo.

Retorno precisa fazer valer a pena para o personagem

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

De acordo com a repórter Christina Radish do Collider, Tom Holland explicou o que pensa do assunto ao ser questionado sobre a possibilidade de um Homem-Aranha 4.

“Tudo o que posso dizer é que temos conversado ativamente sobre como seria um quarto ato do meu personagem. Se podemos ou não encontrar uma maneira de fazer justiça a ele é outra coisa”, explicou. "Eu me sinto muito protetor com o Homem-Aranha. Eu me sinto muito, muito sortudo por termos conseguido trabalhar em uma franquia que melhorou a cada filme, que teve mais sucesso a cada filme, o que eu acho muito raro, e quero proteger o legado dele. Então, não vou fazer outro filme só por fazer. Terá que valer a pena para o personagem”, esclareceu o ator.

Vale lembrar que em sua última aparição solo nos cinemas — ocorrida há mais de dois anos com Homem-Aranha: Sem Volta para Casa — o final do herói foi um tanto quanto amargo, abrindo inúmeras possibilidades para seu futuro.

Continua após a publicidade

Uma quarta parcela da franquia, portanto, ajudaria a responder algumas perguntas que ficaram no ar. E, quem sabe assim, mudar os rumos do que vimos no final do terceiro longa-metragem e do desempenho da Marvel nas telonas.

“Dito isso, se conseguirmos descobrir como fazer isso, eu seria um tolo de não vestir o traje novamente porque devo tudo ao Homem-Aranha. Eu amo o personagem e as pessoas com quem trabalho. Então, eu adoraria contar outra história, mas só contarei se pudermos encontrar aquela que for a certa", finalizou Holland.