Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

12 filmes que chegam à Netflix em 2024

Por| Editado por Durval Ramos | 29 de Dezembro de 2023 às 14h35

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

O ano de 2024 promete entregar boas surpresas para os assinantes da Netflix, já que a plataforma investiu em títulos bastante variados para manter a constância dos últimos anos, em que diversas de suas produções se tornaram sucesso de audiência, enquanto outras ganharam prêmios e até foram indicadas ao Oscar. Por isso, no novo ano, a plataforma traz desde suspenses de roer as unhas, como A Sociedade da Neve, até dramas românticos como O Outro Lado da Dor, que chega logo na primeira semana do ano.

E é bom que a gigante do streaming realmente invista em longas interessantes, já que ela é a plataforma com a assinatura mais cara do mercado, e a única (até o momento) que cobra por compartilhamento de conta. Assim, para fazer com que o custo-benefício continue valendo a pena, o mínimo que se espera é conteúdo de qualidade.

A boa notícia é que, com base nas promessas da empresa, isso não deve ser problema em 2024. São vários títulos de peso programados para os próximos meses, incluindo sequências muito aguardadas e projetos de grandes nomes de Hollywood. Confira algumas das novidaes que a Netflix promete para o novo ano.

Continua após a publicidade

12. A Sociedade da Neve (04/01)

O primeiro longa que chega ao catálogo da Netflix é esse suspense de ação que conta uma história que aconteceu em 1972, quando o voo 571 da Força Aérea Uruguaia que levava a equipe de rugby do país para uma disputa caiu em uma geleira na Cordilheira dos Andes.

Dos 45 passageiros, apenas 29 sobreviveram, e além de terem que lidar com a tragédia em si, ainda tiveram que encontrar meios para sobreviver em um dos locais mais hostis do planeta.

Baseado em uma história real que foi contada no livro homônimo de Pablo Vierci, o filme abusa do absurdo para criar situações de tensão que deixam o espectador aflito com o desfecho. 

11. O Outro Lado da Dor (05/01)

Continua após a publicidade

Com Luke Evans (A Bela e a Fera) no elenco, esse drama escrito e dirigido por Dan Levy (da série Schitt 's Creek) conta a história de Marc, um homem apaixonado que fica completamente sem rumo depois que seu marido morre. Depois de um ano amargando a dor da perda, ele vai a Paris com seus melhores amigos Sophie (Ruth Negga) e Thomas (Himesh Patel), mas chegando lá descobre verdades difíceis sobre seu relacionamento e o passado do seu amado.

Com muito drama e romance, esse filme LGBTI+ foi feito para fazer os assinantes molharem os lencinhos. A fotografia e a trilha sonora já dão uma pista da melancolia que chega à Netflix no dia 5 de janeiro.

10. Lift: Roubo nas Alturas (12/01)

Continua após a publicidade

Quem gosta de ação também será contemplado pela Netflix. Isso porque no dia 12 de janeiro, Lift: Roubo Nas Alturas chega contando a história de um ladrão profissional e sua equipe que estão empenhados em roubar 500 milhões de dólares em barras de ouro de um avião que está a 12 mil metros de altitude.

Para contar essa história absurda, o diretor F. Gary Gray (MIB: Homens de Preto) recrutou, entre outros nomes, Úrsula Corberó (La Casa de Papel) e Kevin Hart (De Férias da Família), que deverá ser responsável pela dose cômica da obra.

9. The Kitchen (19/01)

Continua após a publicidade

Provando que está empenhada em diversificar seu catálogo, a Netflix também traz um título de ficção-científica original. Trata-se de The Kitchen, um longa que mostra Izi (Kane Robinson) prestes a deixar para trás um dos únicos conjuntos habitacionais existentes no país e que mais se assemelha a um cenário de guerra. Só que sua vida muda quando ele conhece Benji (Jediah Bannerman), um garoto que não tem para onde ir e acaba cruzando seu destino.

Sem entregar muito do filme no trailer e com uma sinopse bem genérica, o enredo de The Kitchen parece ser centrado na disputa de classe social, assim como a série 3%. Vale lembrar ainda que o filme foi dirigido por Daniel Kaluuya (o protagonista de Corra!) e chega na segunda quinzena de janeiro.

8. 60 minutos (19/01) 

Continua após a publicidade

Outra novidade que chega no dia 19 de janeiro é esse filme de ação que mostra um lutador de MMA correndo contra o tempo para não perder a guarda da filha pequena. Ele precisa abrir mão de uma luta encomendada pela máfia para poder ficar ao lado da menina. É claro que no caminho ele faz vários inimigos que tentam a todo custo derrubá-lo.

Com muita porrada, perseguição e troca de insultos, o filme é um prato cheio para os fãs do gênero. E vale lembrar que embora o trailer mostre outra data de lançamento, a estreia oficial foi enviada pela própria Netflix em um comunicado.

7. Através da Minha Janela: Olhos nos Olhos (23/02)

Continua após a publicidade

Os apaixonados pela saga Através da Minha Janela, terão motivos para comemorar em 2024. O terceiro longa da saga, Olhos nos Olhos chega ao streaming em fevereiro, mostrando que o amor de Ares e Raquel ainda tem forças para enfrentar as dificuldades da vida. 

Mesmo tendo se separado no filme anterior, esse terceiro capítulo da franquia entrega que o casal deve ficar junto, e é claro que não faltarão cenas bem românticas para derreter o coração dos apaixonados.

Ainda não se sabe se haverá novidades no elenco, mas os protagonistas Clara Galle (que vive Raquel) e Julio Peña (que dá vida à Ares) retornam às telinhas.

6. O Astronauta (01/03)

Continua após a publicidade

A parceria de Adam Sandler com a Netflix já é conhecida e, em 2024, eles entregarão mais um filme para o público. Dessa vez, trata-se de um drama que mistura espaço sideral com criaturas alienígenas. 

Na trama, Sandler é Jakub, um homem inteligente que se torna o primeiro astronauta do país. Quando aceita participar de uma missão perigosa em Vênus, ele deixa para trás o amor de sua esposa e logo percebe que o que fez não tem mais volta. Sozinho no espaço, ele descobre uma aranha alienígena para ser sua companhia e, juntos, ambos têm conversas filosóficas sobre amor, vida, morte e as delícias do bacon.

Baseado no livro Spaceman of Bohemia, de Jaroslav Kalfař, O Astronauta tem direção de Johan Renck (Chernobyl) e ainda traz no elenco Paul Dano (Batman), Kunal Nayyar (The Big Bang Theory) e Carey Mulligan (Maestro).

Continua após a publicidade

5. Donzela (08/03)

O ano de 2024 também trará mais Millie Bobby Brown em cena! Depois de brilhar em Stranger Thingse Enola Holmes, a queridinha da Netflix aparecerá em Donzela, filme no qual ela dá vida Elodie, uma mocinha que aceita se casar com o príncipe Henry, sem saber que a família do rapaz iria sacrificá-la para pagar uma dívida. Quando descobre tal tramoia, Elodie começa uma verdadeira luta para salvar a própria vida.

No elenco, além de Millie, estão Angela Bassett (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Shohreh Aghdashloo (Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe) e Nick Robinson (Com Amor, Simon) como o príncipe. A direção é de Juan Carlos Fresnadillo (de Extermínio 2), e a trama tem tudo para agradar a quem gostou de Enola, já que o filme também entrega uma mocinha guerreira e determinada.

Continua após a publicidade

4. Rebel Moon: Parte 2 - A Marcadora de Cicatrizes (19/04)

Outra atração garantida para 2024 é a continuação deRebel Moon. O filme dirigido e roteirizado por Zack Snyder é uma ficção-científica que mostra uma jovem guerreira, Kora, se tornando a única esperança de sobrevivência para a população que está sendo ameaçada pelo tirano Regente Balisarius. 

O segundo filme chega para continuar essa história e o trailer já prova que A Marcadora de Cicatrizes, título dado à segunda parte da trama, tem fortes inspirações em Os Sete Samurais, filme clássico de Akira Kurosawa. Resta saber se o longa vai empolgar os fãs e dar fôlego para a saga.

Continua após a publicidade

3. Um Tira da Pesada 4: Alex Foley (2024)

E por falar em sagas ganhando continuação, em 2024, Um Tira da Pesada também ganhará mais um filme. Com Eddie Murphy novamente no papel de Axel Foley, a sequência do clássico dos anos 1980 mostrará que o icônico policial segue trabalhando e está empenhado em conseguir um novo parceiro para resolver um mistério cercado de explosões.

Além do protagonista, o Detetive Billy Rosewood (Judge Reinhold), o Sargento John (John Aston) e Jeffrey (Paul Reiser) também retornam à trama. As novidades ficam por conta de Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela) e Taylour Paige (Zola), cujos personagens ainda não foram revelados.

Vale lembrar que o novo filme será lançado 30 anos após Um Tira da Pesada 3 e, desta vez, será assinado por Mark Molloy. Já o roteiro ficou por conta de Will Beall, que trabalhou em Aquamane Caça aos Gângsteres.

2. The Old Guard 2 (2024)

Quatro anos após o lançamento do primeiro filme, The Old Guard 2 também está pronto para chegar ao streaming e continuar a história de quatro guerreiros com o dom da imortalidade que são ameaçados quando outro imortal entra em cena. A boa novidade é que a segunda parte vai terminar deixando ganchos para o terceiro filme.

Essa informação foi divulgada pelo próprio Marc Evans, produtor da franquia, em entrevista à imprensa dos Estados Unidos. Sendo assim, os fãs têm mais um motivo para comemorar e maratonar a saga.

Outra novidade fica por conta da direção, enquanto o primeiro filme era assinado por Gina Prince-Bythewood, The Old Guard 2 será guiado por Victoria Mahoney

1. The Witcher: Sirens of The Deep (2024)

Os fãs de animação e da série The Witcher também poderão comemorar as novidades da lista de lançamentos da Netflix em 2024. Isso porque Sirens of the Deep, nova animação da franquia, está prevista para estrear esse ano. A trama é baseada no conto Um Pequeno Sacrifício, de Andrzej Sapkowski, o autor dos livros, e é ambientada na mesma época da primeira temporada da série original.

A sinopse oficial da Netflix entrega que Geralt de Rivia, um caçador de monstros, entrará em um conflito secular entre humanos e sereias. O protagonista será dublado por Doug Cockle, que também dubla o herói no jogo de The Witcher 3.