Ghostbusters: Apocalipse de Gelo chega às plataformas digitais
Por Paulinha Alves • Editado por Durval Ramos |

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, o mais novo título da franquia dos Caça-Fantamas, acaba de chegar às plataformas digitais. A notícia foi compartilhada nesta terça-feira (28) pela Sony, distribuidora do filme, que revelou que a produção já pode ser alugada ou comprada via iTunes, Prime Video, Claro TV+, Google Play e Microsoft Films & TV (Xbox), além estar disponível para locação no Vivo Play.
- Os Ghostbusters do passado são bem mais bizarros do que você conhece
- Ghostbusters | Por que Rick Moranis não voltou para os novos filmes?
Lançado em abril deste ano, o longa-metragem é o quinto filme da clássica franquia paranormal, além de ser uma sequência direta de Ghostbusters - Mais Além. O filme de 2021 foi responsável por revitalizar a saga, apresentando uma história que se passa 32 anos depois dos eventos originais e introduz uma nova geração de protagonistas.
Nesta continuação, aguardada com muita expectativa pelos fãs, os atores Paul Rudd (Homem-Formiga: Quantumania), Carrie Coon (The Leftlovers) Finn Wolfhard (Stranger Things) e Mckenna Grace (O Conto da Aia) estrelam novamente a produção dando vida aos Spengler, uma família que já teve a sua própria dose de experiência com o mundo dos mortos.
Além deles, o filme também traz, assim como aconteceu em 2021, a presença de alguns membros da equipe original de caçadores, que incluem os veteranos Bill Murray (Feitiço do Tempo), Dan Aykroyd (Os Irmãos Cara-de-Pau) e Ernie Hudson (O Corvo).
Nova York à beira do congelamento
Ambientado três anos após Mais Além, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo segue os passos dos Spengler, após eles decidirem sair do interior e voltarem a morar com os filhos em Nova York. A decisão tem como intuito ajudar os antigos Caça-Fantasmas em seu laboratório secreto, uma mudança que se mostra muito bem-vinda pouco tempo depois, quando Ray descobre um artefato antigo muito diferente de tudo o que ele já viu.
O estranho objeto acaba soltando um poderoso fantasma chamado Garraka, cujo intuito é formar um exército e congelar a cidade de Nova York. Para impedir o monstro e a chegada de uma nova era glacial a Big Apple, o grupo então se alia aos Ghostbusters em uma aventura congelante e cheia de reviravoltas.
Como já era de se esperar, o filme tem um final conclusivo, mas que deixa pontas soltas para uma possível continuação. Embora a Sony não tenha confirmado nada oficialmente, vale lembrar que o título arrecadou mais de US$ 200 milhões em todo o mundo e que os próprios Gil Kenan e Jason Reitman, roteiristas do longa-metragem, já disseram estar animados para outras sequências.
Kenan, que também é diretor do filme, chegou a falar sobre a possibilidade de uma trama focada especificamente nos marshmallows Mini-Puft, criaturinhas que estrelam a cena pós-crédito de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo.
Embora ainda não tenha data oficial para chegar nos serviços de streaming, o filme deve aportar em algum momento no Amazon Prime Video, que conta também com o filme de 2021 em sua plataforma.