Publicidade

Filme de Gran Turismo ganha seu primeiro trailer; assista

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2023 às 18h10

Link copiado!

Divulgação/PlayStation Productions
Divulgação/PlayStation Productions
Tudo sobre Sony

A PlayStation Productions liberou nesta quinta-feira (05) o primeiro trailer do filme de Gran Turismo. Na verdade, se trata mais de uma prévia do que uma amostra propriamente dita, já que vemos cenas de making of, com os atores principais falando sobre seus papeis e o que podemos esperar da adaptação, junto com, como não poderiam faltar, cenas de corridas com carros reais.

Chama a atenção, por exemplo, tentativas de emular os ângulos de câmera disponíveis no game também nos filmes, com pilotos profissionais tomando as pistas para disputar com veículos da Nissan. A marca japonesa é uma das peças centrais da produção, que será inspirada na história real de um jovem piloto que começou nas pistas digitais de Gran Turismo e acabou se tornando um competidor em torneios da montadora.

Continua após a publicidade

Archie Madekwe (See) está no papel principal de Jann Mardenborough, interpretando o novato que tem o ex-corredor Jack Salter, interpretado por David Harbour (Stranger Things) como mentor. O filme de Gran Turismo também tem Orlando Bloom (Piratas do Caribe) em seu elenco, dirigido por Neil Blommkamp, de Distrito 9.

Na prévia, Bloom destaca estar trabalhando em um filme feito para ser visto nos cinemas, cin sons e imagens impressionantes, enquanto Harbor chama a atenção para o fato de a direção fazer parecer com que os espectadores estão no meio das corridas. Além disso, o enredo traz toques de drama e romance, como na maioria dos filmes que tem a competição como elemento central.

Com estreia marcada para agosto de 2023, a adaptação de Gran Turismo faz parte da onda recente de filmes e séries baseados em jogos da linha PlayStation.

Continua após a publicidade

O que começou com Uncharted: Fora do Mapa em breve continua com a estreia de The Last of Us na HBO; outros títulos com versões em diferentes estados de produção são Twisted Metal e Ghost of Tshushima, ambos em longa-metragem, e seriados de God of War e Horizon para os serviços de streaming Amazon e Netflix, respectivamente.