Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Filme da Barbie ganha primeiro teaser cheio de referências

Por| Editado por Jones Oliveira | 16 de Dezembro de 2022 às 14h57

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

Durante algumas poucas semanas de 2022, imagens das gravações do filme Barbie começaram a ser compartilhadas nas redes sociais. A caracterização de Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken) surpreenderam e trouxeram boas expectativas para a estreia.

Agora, o filme Barbie acaba de ganhar o seu primeiro teaser, reforçando ainda mais que será um dos maiores lançamentos de 2023. O longa é dirigido por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres, Ladybird), sendo o primeiro live-action de uma franquia que já conta com diversas animações e jogos de videogame.

Continua após a publicidade

Boneca Barbie

Todo mundo conhece a Barbie, até quem cresceu brincando apenas com carrinhos. A boneca surgiu no final da década de 1950 e foi criada por Ruth Handler como uma alternativa às bonecas da época, que eram basicamente representações de bebês.

Esse detalhe é a primeira referência vista no teaser. Margot Robbie aparece vestida com um maiô listrado idêntico ao visto na primeira boneca Barbie, lançada em 9 de março de 1950. O vídeo conta brevemente que as bonecas, antigamente, eram apenas bebês e basicamente os únicos brinquedos das meninas, principalmente.

Depois disso, a Barbie ganhou várias versões, profissões, amigas e namorados, sendo um fenômeno no mundo dos brinquedos desde então.

Orgulho de Stanley Kubrick

No teaser, vemos a Barbie surgindo em um deserto enquanto crianças olham para ela como se ela fosse um fenômeno da natureza. A forma em que Robbie aparece usando a primeira roupa da Barbie traz a referência mais visível do vídeo: o filme 2001 - Uma Odisseia no Espaço, de 1968.

Continua após a publicidade

Mostrando que Barbie será um filme forte, então, Greta Gerwig usou a referência de um dos maiores cineastas da história, Stanley Kubrick, que já não está mais entre nós. O teaser mostra as meninas brincando com as bonecas-bebês em um deserto e, após o aparecimento da Barbie, as destruindo.

É quando, acompanhada da mesma trilha sonora do clássico, vemos uma das crianças jogando uma boneca para o alto, assim como um macaco faz com um osso em uma das cenas do longa de Kubrick. Além disso, elas ainda destroem as bonecas parecidas com bebês.

Na sequência, vemos trechos curtos e coloridos do restante do elenco de Barbie. Além de Robbie e Gosling, vemos Simu Liu e Issa Rae, entre outros.

Assista ao primeiro teaser de Barbie:

Continua após a publicidade

Barbie chega aos cinemas no dia 20 de julho de 2023.