Publicidade

Sandy vs. Gringos: dois filmes com a mesma história chegam juntos ao Brasil

Por| Editado por Durval Ramos | 18 de Março de 2024 às 16h15

Link copiado!

Searchlight Pictures, Framboesa Filmes
Searchlight Pictures, Framboesa Filmes

Imagine voltar no tempo sempre que escutar uma música? É isso o que acontece com os protagonistas de Evidências do Amor e Grandes Hits, dois filmes que estreiam em abril de 2024 e têm exatamente a mesma premissa. A semelhança chama a atenção não só pela proposta quase idêntica de seus roteiros, mas porque os dois longas vão chegar ao Brasil quase juntos, criando uma inesperada rivalidade entre eles.

O primeiro deles é uma produção nacional estrelado pelo humorista Fábio Porchat e a cantora Sandy, que vivem um casal que se apaixona ao se encontrarem em um karaokê. Os dois dividem o microfone para cantar Evidências — música que ficou muito famosa nas vozes dos sertanejos Chitãozinho & Xororó —, se encantam um pelo outro e engatam um namoro que termina por causa das brigas. 

Continua após a publicidade

Acontece que sempre que Marco Antônio (personagem de Fábio) escuta a tal canção, acaba voltando no tempo e revive uma discussão do casal. Focado em mudar essa situação, ele tenta entender o real motivo por trás das discussões e resolver de vez esse impasse, só que claro que as coisas são mais difíceis do que parecem ser. 

Dirigido por Pedro Antônio (Tô Ryca), o longa se aproxima de Grandes Hits ao focar nessa viagem do tempo, no melhor estilo Efeito Borboleta. Só que no filme produzido nos Estados Unidos, a protagonista Harriet (Lucy Boynton) volta ao passado ao escutar algumas canções específicas. Como ela não sabe quais têm o poder de teletransportá-la para o passado, precisa testar todos os seus discos de vinis e playlists no Spotify.

Quando consegue voltar no tempo, pode reviver os bons momentos que viveu com seu ex-namorado (vivido por David Corenswet de Pearl e o Superman da DC) que faleceu em um acidente de carro. Só que toda essa nostalgia acaba complicando sua vida quando ela conhece um outro rapaz e se vê em dúvida entre dar uma chance a um novo amor ou ficar presa ao luto do seu ex-amado.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Com Austin Crute (They/Them – O Acampamento), Andie Ju (Treta), Evan Shafran (Barbie) e Tom Yi (Missão Madrinha de Casamento) no elenco, o longa foca mais no drama e no romance, tendo a chance de conquistar quem gosta de tramas mais água com açúcar. Ele fez sua estreia mundial no South By Southwest Film Festival de Austin (SXSW), Texas, no dia 14 de março e chega ao Brasil em abril no streaming da Disney.

Qual a diferença entre os dois longas?

Continua após a publicidade

Apesar de terem argumentos bem semelhantes, Evidências do Amor e Grandes Hits se diferenciam no gênero e em algumas particularidades. Enquanto o brasileiro é focado em apenas uma música (Evidências), na versão gringa a protagonista é levada de volta ao passado por meio de várias canções. Entre elas estão as de Nelly Furtado, Beach House, Roxy Music, Neil Frances, entre outros.

Além disso, há a já questão dos gêneros. Grandes Hits é um drama romântico focado nessa relação da protagonista com as músicas que fazem com que ela revisite seu antigo relacionamento, colocando-a em uma espécie de encruzilhada entre viver o passado e seguir em direção ao futuro. Já no nacional Evidências do Amor, a brincadeira com o clássico sertanejo flerta mais com o humor exagerado típico de Porchat, embora o roteiro guarde ainda alguns momentos de romance dentro da história.

O que esperar dos filmes?

Continua após a publicidade

Como Grandes Hits já teve uma estreia internacional, fica fácil saber o que esperar do longa. De acordo com as críticas, ele é um drama emocionante que usa bem o argumento de volta ao tempo. No Rotten Tomatoes ele conseguiu 60% de aprovação dos especialistas até o momento da publicação deste artigo. Já quem não gostou, apontou que a trama é um tanto quanto tediosa.

Evidências do Amor, por sua vez, ainda não recebeu críticas, mas o trailer — extenso e que conta quase toda a história —  mostra o que o público pode esperar da trama. Ficou animado e quer dar uma chance aos longas? Então, fique atento: Evidências do Amor estreia nos cinemas no dia 11 de abril e Grande Hits, escrito e dirigido pelo escritor da Viúva Negra, Ned Benson, chega ao Star+ no dia 12.