Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Deadpool & Wolverine | 7 easter eggs e referências do novo trailer da Marvel

Por| 22 de Abril de 2024 às 12h27

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O novo trailer de Deadpool & Wolverine deu mais detalhes sobre a história do filme que vai levar os mutantes ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), mas também trouxe um caminhão de piadas e referências. É a prova de que, apesar do novo lar, o senso de humor um tanto quanto errado vai continuar.

E enquanto as piadas com o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, e a ação sejam o grande destaque das novas cenas, há vários detalhes e easter eggs escondidos nas novas cenas que, acima de tudo, não deixam dúvidas do quanto o longa vai se conectar com a Saga do Multiverso, os heróis dos Vingadores e até mesmo resgatar filmes antigos dos X-Men e da Fox.

Continua após a publicidade

Embora nada disso tenha sido colocado em destaque, os olhos mais atentos perceberam várias participações especiais aqui e ali. São personagens secundários com conexões importantes, locais que remetem a outros títulos do MCU e até brincadeiras com os quadrinhos e celebridades do meio.

Assim, para quem temia que a ida de Deadpool para o MCU fosse tirar um pouco do seu brilho caótico, os quase três minutos de trailer mostram que há uma enxurrada de razões para você não se preocupar.

7. O jovem Velho Logan

O trailer de Deadpool & Wolverine começa com aquele clima irônico que a gente espera ao colocar o que parece ser o primeiro encontro entre os dois personagens. Há uma piadinha com o fato de Logan (Hugh Jackman) não conseguir tirar suas garras, com Wade Wilson (Ryan Gosling) fazendo uma brincadeira com impotência. Só que pode ser que essa cena diga muito mais sobre o personagem do que chamá-lo de molenga.

As cenas não deixam claro qual Wolverine é esse e nem qual sua história. Na verdade, é bem possível que esse mistério seja um dos segredos da trama, como o próprio Deadpool brinca. Contudo, há algumas pistas que podem indicar que estejamos diante do mesmo Carcaju de Logan.

No filme de 2017, o velho Wolverine carrega um enorme trauma que afeta até mesmo seu fator de cura. O longa não explica bem o que aconteceu, sugerindo estar ligado à senilidade de Xavier e como isso levou à morte dos X-Men e ao fim do mundo como conhecemos. Ou, se for puxar dos quadrinhos, de como Logan foi enganado pelo vilão Mysterio e matou todos os seus antigos companheiros.

Continua após a publicidade

E isso é algo que parece voltar aqui em Deadpool & Wolverine. Além da incapacidade do herói de usar suas garras em um primeiro momento, Paradoxo (Matthew Macfadyen) revela que aquele Logan é uma versão do mutante que fracassou com todo o seu mundo, o que parece indicar que estamos falando de uma versão mais jovem daquele velhaco que conhecemos.

6. A “homenagem” ao criador de Deadpool

Na cena em que Deadpool e Wolverine entram em uma cidade devastada ao som de Like a Prayer, de Madonna, é possível ver uma loja um tanto quanto especial ao fundo. Trata-se da Liefeld’s, em uma clara brincadeira com o desenhista Rob Liefeld, criador do personagem.

Continua após a publicidade

Só que não se trata de uma homenagem convencional. Como estamos falando de Deadpool, é óbvio que o filme iria sacanear o artista e coloca o seu nome em um estabelecimento que traz a frase “Just Feets” (Apenas pés, em uma tradução livre) em destaque.

O porquê disso é simples: Liefeld é conhecido por ser um desenhista com algumas limitações artísticas, principalmente na hora de desenhar pés. O criador de personagens como Deadpool, Cable e Shatterstar virou alvo de muitas críticas e piadas pelo modo com que ele representa os membros inferiores, sempre colocando-os em ângulos e proporções estranhos. 

Na verdade, os problemas de Liefeld vão além e englobam também uma anatomia irreal, quantidades absurdas de dentes e uma fascinação descomunal por bolsos e armas gigantescas. Contudo, em Deadpool & Wolverine, apenas os pés foram lembrados.

Continua após a publicidade

5. O retorno do Alioth

Lembra-se do Alioth? A tempestade viva que somente matéria e energia e que habita o Fim do Tempo em Loki retorna no novo trailer, mostrando o quanto os eventos de Deadpool 3 estão conectados à Saga do Multiverso da Marvel.

A aparição dessa entidade multiversal que era usada como uma espécie de cão de guarda por Aquele que Permanece (Jonathan Majors) é bem breve, mas comprova que os mundos das Fox de onde os mutantes vieram está mesmo com os dias contados.

Continua após a publicidade

Aliás, a cena em que Deadpool e Wolverine aparecem saltando em direção a um portal acontece justamente enquanto o Alioth se aproxima do esconderijo de Cassandra Nova (Emma Corrin).

4. Homem-Formiga morto

Aliás, esse esconderijo da vilã é outro grande destaque do trailer. Afinal, ele nada mais é do que o corpo do Homem-Formiga em seu estado de gigante. É possível ver rapidamente Cassandra Nova abrindo o elmo e saindo de dentro do crânio do herói.

Continua após a publicidade

Dificilmente o filme vai explicar o que aconteceu com Scott Lang (ou Hank Pym, já que não sabemos quem é o herói dessa realidade), mas trata-se de uma escolha bastante inesperada do filme.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o MCU usa a cabeça de personagens como base. Em Guardiões da Galáxia, a cidade de Luganenhum foi construída no crânio de um Celestial morto e, mais tarde, foi convertida em base dos heróis comandados pelo Senhor das Estrelas.

3. O retorno de velhos mutantes

Continua após a publicidade

Ainda na primeira aparição de Cassandra Nova, quando ela sai da cabeça morta do Homem-Formiga ao melhor estilo Xuxa em sua nave, vemos um pouco do seu bando à recepcionando. E, embora a imagem seja bem aberta e sem dar muitos destaque a ninguém, é possível reconhecer alguns mutantes conhecidos dos filmes da Fox.

Logo à frente da máscara fúnebre, é possível reconhecer a Lady Letal (X-Men 2) e Azazel (X-Men: Primeira Classe). Forçando um pouco mais a visão, parece ser possível reconhecer Pyro um pouco mais ao fundo, em cima de um carro, e até o homem-sapo Groucho no canto esquerdo da tela.

2. Mad Max de X-Men

Continua após a publicidade

Parece que parte da história de Deadpool & Wolverine deve mesmo trazer elementos da HQ Velho Logan para as telas, mas de uma forma bem menos séria do que no filme de 2017. O maior exemplo disso é essa ambientação desértica e pós-apocalíptica. E era óbvio que o filme ia fazer um paralelo disso com Mad Max.

Há uma breve cena de perseguição em que, além de um carro com seis rodas, temos alguém puxando um caminhão com várias motos, mas emulando uma biga. E, pela forma com que a cena foi construída, a referência direta é com Mad Max: Estrada da Fúria.

O momento remete muito ao clássico guitarrista de fogo e não seria nenhuma surpresa ver essa cena ser replicada com o mutante Pyro, de X-Men 2, reprisando o show pirotécnico.

Aliás, um easter egg bônus: o tal carro de seis rodas parece ser uma modificação do veículo que Tony Stark estava consertando no primeiro Homem de Ferro.

Continua após a publicidade

1. O portal do Doutor Estranho

Ok, não é necessariamente do Doutor Estranho, mas vocês entenderam. A sequência final do trailer de Deadpool & Wolverine traz a dupla fugindo de Cassandra Nova e do Alioth no icônico portal usado pelo Mago Supremo e seus aliados.

O que isso representa? Difícil dizer, já que qualquer pessoa com um artefato especial é capaz de abrir esses caminhos mágicos. Basta lembrar que, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, até o adolescente Ned conseguiu fazer um desses. Então, não dá para dizer que o Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) ou mesmo Wong (Benedict Wong) vão aparecer.