Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo trailer de Deadpool & Wolverine é cheio de ação, xingamentos e referências

Por| 22 de Abril de 2024 às 10h26

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O mais novo trailer de Deadpool & Wolverine é exatamente tudo aquilo que os fãs queriam ver do filme que vai colocar os mutantes dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês): Wolverine de uniforme, muita pancadaria, ação, piadas com outros heróis, referências e muito xingamento.

São quase três minutos de cenas que dão mais detalhes da história que vai reunir Deadpool (Ryan Reynolds) e Logan (Hugh Jackman). E, como já havia sugerido anteriormente, os dois vão ter que trabalhar juntos para salvar seus mundos de uma aparente incursão dentro do novo multiverso da Marvel. Só que há alguns pequenos poréns.

Continua após a publicidade

O principal ponto que o novo trailer revela é como vai funcionar essa dinâmica entre os dois protagonistas. Sabíamos que eles não se dariam bem em momento algum, com direito a muitas lutas entre eles, mas agora fica claro que parte dessa dinâmica conflituosa vem do próprio Wolverine, que não está muito disposto a colaborar com o Mercenário Tagarela.

Tanto que o trailer começa justamente com o Carcaju sendo recrutado pelo Deadpool para essa missão de salvar suas respectivas realidades. Não de uma forma muito convincente, é verdade, já que um tiro à queima roupa na testa não é a melhor maneira de resolver um diálogo. Ainda assim, é um belo exemplo de como o encontro desses dois mutantes quase imortais vai ser marcado pela violência e vemos várias demonstrações de como isso vai ser.

Uma história que se desenha

Deixando os tiros e retalhamentos de lado, um dos pontos mais curioso do trailer é como ele expande o que sabemos sobre a trama de Deadpool & Wolverine. Até então, tinha sido mostrado que o personagem de Ryan Reynolds seria convocado pela Autoridade de Variância Temporal, a TVA de Loki, para lidar com um problema no multiverso.

No entanto, o novo trailer vai além de tudo isso e mostra até mesmo Deadpool e Wolverine enfrentando os agentes da TVA em alguns momentos. Não está claro o porquê disso, mas parece que a ideia é justamente a ideia de defender seus mundos. 

Aliás, é esse o argumento que o mercenário mascarado usa para convencer Logan a trabalhar ao seu lado. Em determinado ponto, é possível ver um raro momento emocional do Deadpool em que ele fala sobre estar prestes a perder tudo e, diante do total descaso de Wolverine, ele questiona se é assim que o mutante vai lidar com o fim do seu próprio mundo. Resta saber o que tudo isso significa.

Continua após a publicidade

O trailer ainda planta algumas dúvidas interessantes. Vemos Paradoxo (Matthew Macfadyen) dizer que este Wolverine falhou com seu próprio mundo, o que pode significar muita coisa no contexto do multiverso. Mas fica claro que há uma história aqui que vai além dos filmes que vimos na Fox e que deve ser explorada no longa — talvez em um flashback no terceiro ato, como Deadpool já antecipa.

Outro ponto importante é a confirmação da vilã. Embora seu nome não seja revelado, parece mesmo que a atriz Emma Corrin (The Crown) vai ser a personagem Cassandra Nova, uma velha inimiga dos X-Men que é uma espécie de irmã maligna de Charles Xavier que foi morta ainda no ventre de sua mãe, mas que deu um jeito de voltar depois. Sim, quadrinhos.

Além disso, há várias cenas que remetem a uma espécie de mundo pós-apocalíptico. Já tínhamos visto parte disso com a logo do 20th Century Fox durante as filmagens, mas agora fica mais claro como o antigo universo da Fox vai mesmo virar uma terra de ninguém ao melhor estilo Mad Max — ou Logan, se preferir.

Continua após a publicidade

Chutando o balde nas referências

E é nesse mundo pós-apocalíptico que Deadpool & Wolverine chuta o balde com as referências. Há várias piadas tanto com o antigo universo da Fox como com o MCU. E há alguns bem curiosos, como o fato de a realidade em que eles estão usa um Homem-Fomiga morto como base de operações.

Outro momento mostra o que parece ser um portal do Doutor Estranho aberto para levar os heróis para outro lugar. Não fica claro quem é o responsável pela passagem, mas todo fã de Marvel sabe vem o que esse portal cheio de faísca representa.

Continua após a publicidade

Sem limite para o humor

Fechando o caminhão de piadas de Deadpool & Wolverine, vemos que nem mesmo o todo poderoso chefe do Marvel Studios, Kevin Feige, foi poupado. Repetindo a cena que havia sido mostrada a portas fechadas na CinemaCon, o trailer brinca com os limites que a Disney e o executivo colocaram para que Deadpool possa entrar no MCU.

Trata-se de uma piada sobre o uso de cocaína, com Wade Wilson e Blind Al (Leslie Uggams) trazendo todos os sinônimos possíveis para a droga em um rápido diálogo em que eles destacam como o homem do boné é intransigente com esse tipo de substância em seus filmes.

Deadpool & Wolverine chega aos cinemas no dia 26 de julho.