Publicidade

Os lançamentos do cinema em dezembro de 2023

Por| Editado por Durval Ramos | 01 de Dezembro de 2023 às 18h30

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures, Warner Bros
Reprodução/Sony Pictures, Warner Bros

Dezembro é um mês que geralmente as pessoas já estão usando aquele último gás no trabalho ou estudos, mas parece que isso também se reflete nas estreias dos cinemas, já que depois de alguns meses recheados de longas, o último mês de 2023 parece bem mais calmo.

Mesmo assim, ainda temos alguns destaques interessantes na lista de lançamentos do cinema em dezembro de 2023, como a estreia de Godzilla Minus One, novo filme do monstrão produzido no Japão depois de sete anos. Temos também a estreia daquele que deve fechar a porta de vez do DCEU na forma de Aquaman 2, assim como algumas comédias, como Tá Escrito e a cinebiografia da banda Mamonas Assassinas.

Apesar de não ter muitas estreias, se você gosta de aproveitar o fim do ano para ir ao cinema, terá uma boa seleção para curtir na tela grande. Confira abaixo os destaques e todas as estreias de dezembro de 2023.

Continua após a publicidade

Feriado Sangrento

Feriado Sangrento é um filme dirigido por Eli Roth (O Albergue) que é baseado em um trailer falso criado pelo diretor. Na época do lançamento do projeto Grindhouse, que juntou Robert Rodriguez (Um Drink no Inferno) e Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios), alguns diretores foram convidados para criar trailers falsos de filmes de terror. Feriado Sangrento era um desses trailers e agora, 16 anos depois, ele virou um filme de verdade.

A trama do longa se passa em uma cidade dos Estados Unidos onde nasceu o feriado de Ação de Graças. Um assassinato assusta a população, que passa a ser caçada de maneira aleatória por um serial killer. Agora, os moradores precisam descobrir quem é o maníaco para salvarem suas vidas.

Continua após a publicidade

Feriado Sangrento estreia dia 7 de dezembro.

Wonka

A prequel de A Fantástica Fábrica de Chocolate chega em dezembro cheia de magia, músicas e doces. Wonka conta a história do jovem Willy Wonka, um inventor que viaja pelo mundo procurando descobrir todos os segredos da arte de fazer doces e chocolates.

Continua após a publicidade

Ao retornar para casa, ele abre uma pequena loja que encanta o público, mas desperta a ira de um Cartel de Doces que quer impedir que ele venda as guloseimas para todos. Estrelado por Timothée Chalamet (Duna), o filme é um musical para toda a família, prometendo uma boa dose de nostalgia aos fãs da história criada por Roald Dahl.

Wonka estreia no dia 7 de dezembro.

Maestro

Continua após a publicidade

Maestro é a grande aposta da Netflix para o Oscar 2024, dirigido e estrelado por Bradley Cooper (Nasce uma Estrela). Baseado na vida do compositor e maestro Leonard Bernstein, o filme mostra o seu lado profissional e como o amor que sentia pela sua esposa, Felicia, interpretada por Carey Mulligan (Drive), moldou a sua existência.

O filme tem estreia prevista para o dia 20 de dezembro na Netflix, mas chegará em cinemas selecionados no Brasil no dia 7 de dezembro.

O Silêncio da Vingança

Continua após a publicidade

O Silêncio da Vingança pode parecer um filme de ação genérico à primeira vista, mas ganha novos contornos ao se notar que ele dirigido por John Woo, mestre dos filmes do gênero, como Fervura Máxima e A Outra Face. No seu novo filme, Woo conta a história de um homem que perde a sua voz e parte em busca de vingança quando seu filho é vítima do fogo cruzado em uma briga de gangues.

Sem diálogos, o filme promete ser uma correria e pancadaria sem fim, o que pode agradar em cheio aos fãs do gênero. Com Joel Kinnaman (O Esquadrão Suicida) como estrela, O Silêncio da Vingança estreia dia 14 de dezembro nos cinemas.

Aquaman 2 - O Reino Perdido

Continua após a publicidade

Aquaman 2 - O Reino Perdido é o último suspiro do DCEU como o conhecemos, antes que James Gunn de fato comece a colocar seus planos em prática para o novo Universo DC nos cinemas. O novo filme estrelado por Jason Momoa (Velozes e Furiosos 10) mostra como Arthur Curry se estabeleceu como o novo Rei de Atlântida e vive a sua vida do jeito que sempre quis, mas tudo é ameaçado pelo retorno do vilão Arraia Negra, interpretado por Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen).

O filme ainda traz no elenco Patrick Wilson (Invocação do Mal) e Nicole Kidman (Pretty Little Lies). Aquaman 2 - O Reino Perdido estreia nos cinemas no dia 21 de dezembro.

Mamonas Assassinas - O Filme

Continua após a publicidade

Mamonas Assassinas - O Filme é mais uma cinebiografia de artistas brasileiros, mas esse filme deve ser mais emocionante para aqueles que cresceram na década de 90 e acompanharam a jornada meteórica do grupo de Guarulhos, que acabou de maneira trágica em um acidente aéreo em 1996.

Mostrando desde a formação da banda, passando pelos desafios que novos artistas precisam enfrentar, até o sucesso, o filme, que tem roteiro assinado por Carlos Lombardi (Kubanacan) promete emoção e algumas risadas aos espectadores.

Mamonas Assassinas - O Filme estreia dia 28 de dezembro.

Continua após a publicidade

Todos os lançamentos de cinema em dezembro de 2023

07/12

  • O Sequestro do Voo 375
  • Feriado Sangrento
  • Wonka
  • Maestro

14/12

Continua após a publicidade
  • O Silêncio da Vingança
  • A Viagem Encantada
  • Apaixonada
  • A Maldição do Queen Mary
  • Tá Escrito
  • Godzilla Minus One
  • Quem fizer ganha

21/12

  • Aquaman 2 - O Reino Perdido
  • Os Três Mosqueteiros - Milady
  • Renaissance: A Film by Beyoncé

28/12

Continua após a publicidade
  • Mamonas Assassinas - O Filme