Publicidade

Borderlands | Cate Blanchett é destaque nas primeiras imagens do filme

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Fevereiro de 2024 às 13h13

Link copiado!

Reprodução/Lionsgate, Gearbox
Reprodução/Lionsgate, Gearbox

Borderlands, franquia de jogos de tiro criada pela Gearbox, finalmente teve as primeiras imagens oficiais de sua adaptação para o cinema divulgadas. Apesar de não mostrar nada da ação do filme, o grande destaque fica mesmo para a caracterização de Cate Blanchett (Tár) como Lilith, uma das personagens mais icônicas da franquia.

As primeiras imagens de Borderlands foram reveladas pela revista People e mostram o elenco do filme, que além de Cate Blanchett, traz Kevin Hart (Lift: Roubo nas Alturas), Jamie Lee Curtis (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Ariana Greenblatt (Barbie), Jack Black (Tenacious D: Uma Dupla Infernal) e Florian Munteanu (Creed 2).

Continua após a publicidade

A história do filme de Borderlands é um pouco diferente do game, colocando Lilith no papel principal da trama. Na adaptação, a personagem de Cate Blanchett retorna ao seu planeta natal, Pandora, para procurar a filha perdida de Atlas, que será interpretado pelo ator Edgar Ramírez (Caçadores de Emoção: Além do Limite).

Continua após a publicidade

Ela se junta ao soldado Roland (Kevin Hart), a jovem Tiny Tina (Ariana Greenblatt), o seu guarda-costas Krieg (Florian Munteanu), a cientista Tannis (Jamie Lee Curtis) e ao robô Claptrap (dublado por Jack Black).

Filme com produção conturbada

Impressiona o fato de Borderlands aparentemente não ter nada sobre a busca do lendário tesouro que está em Pandora, que é a premissa básica dos jogos. Ainda assim, é possível que isso seja abordado em algum momento da história. O filme está em desenvolvimento desde 2015, com o primeiro nome do elenco, Cate Blanchett, sendo anunciado em maio de 2020.

As filmagens aconteceram em 2021, mas dois anos depois, refilmagens foram realizadas com outro diretor, Tim Miller (Deadpool), já que Eli Roth, responsável pela adaptação, estava trabalhando em Feriado Sangrento.

Continua após a publicidade

Craig Mazin, co-criador da adaptação de The Last of Us para HBO, ficou responsável pelo roteiro, mas em junho de 2023, pediu para ter seu nome removido do projeto, alegando não ter trabalhado na versão mais recente da história.

Agora é esperar para saber o que vai sair de toda essa bagunça. Borderlands tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 8 de agosto.