Publicidade

Aranhaverso 3 é adiado por tempo indeterminado por causa da greve em Hollywood

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Sony Pictures
Sony Pictures

A greve de atores e roteiristas em Hollywood já começa a mexer no calendário dos estúdios, forçando alguns adiamentos significativos. A Sony Pictures confirmou no início da noite desta sexta-feira (28) que o aguardado Homem-Aranha Além do Aranhaverso foi adiado e não vai mais chegar no início de 2024, como anunciado anteriormente. Agora, a animação simplesmente não tem mais uma data prevista.

O estúdio simplesmente retirou o filme de seu calendário de lançamentos, indicando que não há qualquer previsão de quando a sequência de Através do Aranhaverso chegará. Assim, a espera que já era longa pela conclusão da história de Miles Morales se torna ainda maior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A paralisação dos roteiristas e atores foi um fator fundamental na decisão, mas não a única. Já havia rumores sobre problemas no desenvolvimento do filme, com membros do elenco falando abertamente que nem sequer haviam começado a gravar as falas de seus personagens. Além disso, alguns animadores também apareceram nas redes sociais para avisar aos fãs que todo o processo de desenvolvimento estava bem atrasado e que dificilmente a estreia aconteceria em 29 de março de 2024, como a Sony prometia.

E embora o estúdio não tenha detalhado por que retirou Aranhaverso 3 do cronograma ao invés de simplesmente jogá-lo para frente, como fez com outros títulos (confira abaixo), toda essa dificuldade parece ter colaborado para essa indefinição toda.

Outros adiamentos

Só que Homem-Aranha Além do Aranhaverso não é o único filme adiado por causa da greve de roteiristas e atores de Hollywood. A Sony mexeu bastante no seu calendário, jogando várias produções semanas e até meses para frente na esperança de que a situação seja solucionada.

Ainda no universo dos super-heróis, Kraven, O Caçador foi adiado para 2024. Originalmente, o filme estrelado por Aaron Taylor-Johnson que conta a história do vilão do Homem-Aranha estava previsto para chegar aos cinemas já no dia 6 de outubro, mas foi jogado para o dia 30 de agosto de 2024.

Quem também vai ter que esperar até o ano que vem é a sequência de Ghostbusters: Mais Além. O longa ainda não teve seu título oficial divulgado, mas deveria estrear no dia 20 de dezembro, a tempo do natal deste ano. Contudo, a mudança nas datas fez com que os espíritos só tomem as telas em 29 de março.

Em compensação, o próximo lançamento da Sony vai acontecer ainda durante a greve. Gran Turismo: De Jogador a Corredor deveria chegar aos cinemas norte-americanos no dia 11 de agosto e foi adiado em apenas duas semanas, chegando em 25 do mesmo mês — mesmo final de semana que estava previsto para o lançamento brasileiro. Não está claro ainda se essa mudança vai mexer nas datas no Brasil ou não.

Continua após a publicidade

O porquê das mudanças de datas

Toda essa dança das cadeiras com datas está ligada às paralisações forçadas pela greve, que afetam os filmes em duas frentes. Para longas que já estavam prontos e em vias de estrear, como o caso do próprio Gran Turismo, a paralisação dos atores impacta diretamente na divulgação, já que as estrelas não podem participar de entrevistas e ações de marketing para promover o lançamento.

Já no caso de produções que tinham uma previsão um pouco maior, o reflexo da greve é outra. Com os roteiristas parados, não há como mexer nos textos e isso já vinha afetando bastante o andamento e a própria qualidade dos trabalhos. E quando os atores aderiram aos piquetes, a coisa parou de vez, já que é impossível filmar qualquer coisa sem os astros e estrelas.

Continua após a publicidade

É por isso que mesmo filmes que chegariam aos cinemas somente em 2024 também acabaram sofrendo com a mudança no calendário. Isso sem falar que o planejamento dos estúdios é feito com base em datas específicas e que mexer em um lançamento causa um efeito dominó que impacta toda a cadeia.