Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alien: Romulus | Primeiro trailer traz o horror de volta à franquia

Por| Editado por Durval Ramos | 20 de Março de 2024 às 16h30

Link copiado!

Divulgação/20th Century Fox
Divulgação/20th Century Fox

Alien: Romulus, novo filme da série do alienígena mais sanguinário do cinema, cumpre o que se espera dele. No primeiro teaser, divulgado nesta quarta-feira (20), conhecemos finalmente o tom do longa que é dirigido por Fede Alvarez, uma das promessas mais recentes do terror e responsável por títulos como Evil Dead, de 2013, e O Homem nas Trevas, de 2016.

No espaço, ninguém pode te ouvir gritar — mas isso nunca impediu ninguém. Berreiro, aliás, é o que não falta no trailer do filme anteriormente conhecido como Alien 9, com Facehuggers atacando de todos os lados e o tom de desespero que apenas uma nave espacial em chamas é capaz de proporcionar. O xenomorfo em pessoa, aliás, só aparece no final, deixando em suspense o tipo de violência que sabemos que ele é capaz de proporcionar.

Continua após a publicidade

Na história de Alien: Romulus, a promessa de trazer a franquia às suas origens, algo muito bem-vindo para os fãs, principalmente depois dos ambiciosos mas decepcionantes Prometheus e Covenant. O longa, aliás, conta com a chancela pública de Ridley Scott (Napoleão), que dirigiu o filme original da franquia e produz a nova edição, "promovida" para as telas dos cinemas depois de anunciada como um longa exclusivo do serviço de streamingHulu.

Qual a história de Alien: Romulus?

Na trama, um grupo de colonizadores se depara com uma estação espacial aparentemente abandonada, mas só porque o alienígena do título acabou com todas as outras formas de vida que estavam presentes ali. A sinopse é curta e parece deixar detalhes intencionalmente de fora, principalmente no que toca a relação do novo longa com a série.

Continua após a publicidade

As informações oficiais, entretanto, apontam que Romulus deve se passar entre o primeiro filme da série, Alien: O 8º Passageiro, e sua sequência, Aliens: O Resgate. No elenco estão nomes como Isabela Merced (The Last of Us), Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Morbius) e David Jonsson (Industry), mas por enquanto, nenhuma confirmação do retorno de personagens clássicos da franquia.

Alien: Romulus estreia no dia 16 de agosto deste ano, exclusivamente nos cinemas.