SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

A Noite das Bruxas | 3 motivos para assistir à nova adaptação de Agatha Christie

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Setembro de 2023 às 18h05

Link copiado!

Reprodução/20th Century Studios
Reprodução/20th Century Studios

A Noite das Bruxas, novo filme estrelado e dirigido por Kenneth Branagh (Thor) e baseado em romance de Agatha Christie, chega aos cinemas com a tarefa de dar continuidade à atual série de filmes com o detetive Hercule Poirot no centro. Com uma trama de mistério e crime, o filme promete agradar aos fãs do gênero de longas de investigação e suspense.

Em A Noite das Bruxas, o detetive Poirot está aposentado, mas acompanha uma sessão espírita em um palacete em Veneza para poder apontar a fraude em uma médium. Quando um assassinato acontece logo depois da sessão, Poirot fecha todos os presentes no palacete até que o culpado seja encontrado.

Quer saber o que tem de melhor no filme e tornam A Noite das Bruxas imperdível? Então conheça os motivos que fazem o longa valer seu ingresso.

Continua após a publicidade

3. Elenco de respeito

A Noite das Bruxas tem como estrela o diretor Kenneth Branagh, que reprisa o seu papel como o detetive Hercule Poirot após ter interpretado o personagem em Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo. Juntam-se a ele Tina Fey (30 Rock), Jaime Dornan (Agente Stone), Jude Hill (Belfast), Kelly Reilly (Yellowstone), a ganhadora do Oscar Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo) e Camille Cottin (Casa Gucci).

Os grandes destaques ficam, além de Branagh, com a atriz Kelly Reilly e Michelle Yeoh. Jaime Dornan também consegue entregar uma boa atuação como um médico com um passado traumático.

Continua após a publicidade

Graças ao seu elenco, o filme consegue se desenvolver de maneira cativante, com a atenção pulando para cada personagem e fazendo com que o espectador fique sempre atento aos detalhes para tentar descobrir qual culpado é o assassino.

2. Mistério e suspense com pitadas sobrenaturais

Como uma boa história de Agatha Christie, A Noite das Bruxas envolve assassinatos, suspeitos e reviravoltas a todo momento. O filme traz isso na medida certa, explorando também um caminho sobrenatural, com a possibilidade de o palacete que serve como cenário para a história ser assombrado.

Continua após a publicidade

A maneira como a trama é construída, com vários detalhes que os fãs do gênero whodunnit vão encarar como um prato cheio para tentar desvendar quem é o culpado, prende a atenção do espectador. Ter uma pitada de elementos sobrenaturais deixa a trama ainda mais interessante, já que levanta a possibilidade de algo do além estar influenciando toda a história, além de puxar o mistério para um lado pouco convencional nas investigações do detetive.

1. Kenneth Branagh como Hercule Poirot

Certamente o ponto alto de A Noite das Bruxas é a atuação de Kenneth Branagh como o detetive Hercule Poirot. Ele já provou em duas produções anteriores seu domínio com o personagem, entregando sempre um estilo muito próprio para levar o ex-policial das páginas dos livros para a tela do cinema.

Continua após a publicidade

Branagh é um ator renomado, tendo em seu currículo várias produções que adaptam a obra de William Shakespeare para o teatro, TV e cinema. Em A Noite das Bruxas, o ator mostra esse seu talento ao entregar um Poirot inteligente, carismático e com um senso afiado para conseguir desvendar os mais loucos mistérios que surgem no seu caminho.

Isso já é o suficiente para fazer com que A Noite das Bruxas se torne um filme imperdível para os fãs do gênero de suspense.

A Noite das Bruxas estreia nos cinemas brasileiros no dia 14 de setembro.