Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Freira 2 vai ter continuação?

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Setembro de 2023 às 11h30

Link copiado!

New Line Cinema
New Line Cinema

Lançado nos cinemas no dia 7 de setembro, A Freira 2 é uma das grandes estreias de 2023 do universo do terror. O filme faz parte da franquia Invocação do Mal e avança na história do embate entre a Irmã Irene (Taissa Farmiga) e Valak, a freira endemoniada que quer destruir a todos. Nesse novo capítulo, a mocinha tem que reunir forças e coragem para ficar cara a cara novamente com o Diabo e tentar mandá-lo de volta para o inferno.

Com um bom roteiro e boa direção de Michael Chaves (Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio), o longa deixou no público uma dúvida: afinal, o filme terá continuação?

Continua após a publicidade

A destruição de Valak no segundo longa

Quem assistiu ao primeiro filme da franquia sabe que Valak não foi completamente destruída, já que seu espírito conseguiu entrar no corpo de Frenchie (Jonas Bloquet) e continuar vivo, saindo da Romênia e migrando para a França.

Essa, inclusive, é a justificativa para o novo longa existir. O segundo capítulo começa mostrando Frenchie trabalhando em um colégio interno, sem saber que está possuído pelo espírito maligno. Aos poucos, no entanto, ele vai sentindo a presença do Diabo e se transformando em uma criatura deplorável.

Quando nota essa transformação, Irene reúne suas forças e sua fé e começa a fazer o exorcismo, tentando expulsar Valak e preservar a vida do amigo. Com muita dificuldade, ela consegue destruir a criatura maligna que, dessa vez, não consegue entrar no corpo de ninguém. Esse desfecho, indica que a saga de A Freira não ganhará mais uma sequência, já que Valak finalmente foi derrotada.

Deixando o sobrenatural de lado, outros fatores que podem contribuir para que não haja A Freira 3 é o fato da atriz que interpreta a vilã, Bonnie Aarons, estar processando a Warner e as demais produtoras por quebra de contrato. De acordo com ela, os estúdios não estariam lhe pagando um percentual dos lucros da venda dos produtos licenciados. Some a isso, o fato da crise dos roteiristas de Hollywood fazer com que os estúdios segurem os anúncios de novas estreias, e o resultado é que não devemos ouvir falar de uma nova sequência tão cedo.

A última cena e os Warren

Continua após a publicidade

Como já era esperado, A Freira 2 entrega uma cena pós-crédito que mostra Lorraine Warren e Ed Warren — o casal de demonologista de Invocação do Mal — recebendo uma ligação misteriosa aterradora. Quem liga é o Padre Gordon (que aparece em Invocação do Mal 1 e 2, e Annabelle 3) e os convoca para uma missão urgente.

A cena em questão até poderia ser um gancho para A Freira 3, mostrando que os Warren farão o exorcismo de Frenchie. Porém, essa narrativa não faria muito sentido, já que a Irmã Irene já salvou o amigo da maldição.

Sendo assim, a cena pós-crédito de A Freira 2 na verdade serve para inserir e conectar o filme à franquia, sendo uma espécie de aquecimento para a primeira cena de Invocação do Mal 1, onde o exorcismo de Frenchie é mostrado em uma sala de aula.

Continua após a publicidade

O que esperar da franquia Invocação do Mal?

Apesar da história de Valak provavelmente acabar no segundo filme, a franquia ainda ganhará continuações.

Isso porque Invocação do Mal teve seu título revelado durante o CinemaCon de 2023. O longa chamará The Conjuring: Last Rites ou Invocação do Mal: Os Últimos Rituais, em tradução livre, o que infica que ele pode ser o capítulo final da franquia.

Continua após a publicidade

Ainda sem data de estreia confirmada, o que se sabe é que a produção contará com Vera Farmiga e Patrick Wilson repetindo seus papéis como o casal Warren. Enquanto o longa não estreia, você já pode ver A Freira 2 nos cinemas.