Publicidade

A Freira 2 | O que esperar do novo capítulo da série?

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Setembro de 2023 às 20h05

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Prepare a pipoca, pois Valak, a freira mais temida de todos os tempos, está de volta! No dia 7 de setembro chega aos cinemas A Freira 2, continuação direta do primeiro longa e mais um capítulo da franquia Invocação do Mal — esse será o nono filme da saga. Dirigido por Michael Chaves (Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio), a obra traz no elenco novamente Taissa Farmiga como a Irmã Irene, uma jovem religiosa que tem como missão enfrentar e destruir a criatura demoníaca.

De acordo com o trailer oficial divulgado, no novo capítulo da história, a Irmã vai para uma escola-internato e se surpreende quando uma das alunas conta que sentiu uma presença estranha e que viu uma freira andando pelos corredores. Não demora muito para que Valak se revele a ela e mostre que voltou ainda mais forte.

Continua após a publicidade

De acordo com os criadores, A Freira 2 será ainda mais sangrento que o primeiro, o que indica que o filme, além de boas cenas de possessão e terror, terá boas mortes a caminho. Além disso, o longa dá a entender que as crianças serão o novo alvo de Valak, que como anjo caído impiedoso, não poupa sofrimento nem aos pequenos.

Já sobre Irene, podemos esperar uma personagem que continua bondosa, mas deixou de ser ingênua. Pelo menos é isso que Farmiga contou em entrevista à imprensa.

“Quando a reencontramos agora, ela está mais forte – há uma aura de confiança em torno dela. Ela ainda é tão gentil e doce quanto no primeiro filme, mas perdeu sua ingenuidade”.

Vale lembrar que ela não é a única que volta para a trama. O ator Jonas Bloquet, que viveu o camponês Frenchie, também retorna à franquia. Isso fica claro, quando vemos a sua cicatriz — uma cruz de cabeça para baixo — no trailer. Além dele, completam o elenco Storm Reid (Euphoria) e Anna Popplewell (As Crônicas de Nárnia). Bonnie Aarons, reprisa seu papel de Valak — apesar de sua disputa judicial com a Warner.

Continua após a publicidade

Novo enredo, mesma franquia

A sinopse oficial de A Freira 2 conta que a sequência será ambientada em 1956, quatro após os acontecimentos do primeiro filme, mas dessa vez acontecerá na França e não na Romênia.

Continua após a publicidade

O roteiro foi assinado por Ian Goldberg & Richard Naing (A Autópsia) e também por Akela Cooper, a mesma de M3GAN, e a ideia é que o filme consiga conectar a obra à trama de Invocação Mal. Vale lembrar que, no final de A Freira, o casal Warren aparece brevemente. Resta saber se eles retornaram nessa sequência.

Outra expectativa em relação a A Freira 2 gira em torno da bilheteria, já que o primeiro filme foi o que mais arrecadou dinheiro na franquia toda. Foram cerca de US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 10 bilhões) em todo o mundo. Fica a dúvida se o novo longa conseguirá bater — e quem sabe superar — esse valor.

Lembrando que A Freira 2 estreia nos cinemas nacionais no dia 7 de setembro.