Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

A Freira 2 terá retorno de Taissa Farmiga como Irmã Irene

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Outubro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/ Warner Bros
Reprodução/ Warner Bros

A atriz Taissa Farmiga (American Horror Story) irá reprisar seu papel de Irmã Irene em A Freira 2, sequência do filme A Freira. O longa será dirigido por Michael Chaves e deverá estrear em 2023.

No primeiro filme da saga acompanhamos um padre com passado obscuro (Demián Bichir) e uma freira noviça (Taissa Farmiga) — prestes a fazer seus votos — que são enviados pelo Vaticano para a Romênia. O objetivo é investigar o suícidio de uma outra religiosa.

Continua após a publicidade

Juntos, eles descobrem um segredo profano no local e têm que enfrentar uma força demoníaca que toma forma no corpo de uma freira e transforma o convento em um campo de batalhas espirituais.

Agora, seguindo essa premissa, em A Freira 2, continuaremos acompanhando essa história que se passa em 1950 e veremos como Valak, a freira demoníaca, ainda está à espreita, ao contrário do que muitas pessoas pensam.

O filme tem roteiro assinado por Akela Cooper e revisão de Ian Goldberg e Richard Naing. Vale lembrar também que o diretor, Chaves, foi responsável por dirigir Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio em 2021.

Continua após a publicidade

O que Invocação do Mal tem a ver com A Freira?

Por falar nisso, você sabe qual a relação entre A Freira e Invocação do Mal? A realidade é que a saga A Freira é um spin-off da sequência Invocação do Mal, que, atualmente, conta com oito filmes e se tornou uma das principais franquias de terror dos últimos tempos.

Entre os longas do The Conjuring Universe (como é chamado em inglês) estão Invocação do Mal (1, 2 e 3), A Freira, Annabelle(1, 2 e 3) e A Maldição da Chorona.

Continua após a publicidade

Qual a relação entre Taissa Farmiga e Vera Farmiga?

Quem acompanha filmes de terror e o universo de Invocação do Mal certamente já ouviu o nome de Vera Farmiga. Ela dá vida à investigadora sobrenatural Lorraine Warren e o seu personagem não se relaciona em nenhum momento com o de Taissa. Já na vida real, o sobrenome entrega o parentesco: as duas são irmãs.

Continua após a publicidade

Quando A Freira 2 estreia?

Os fãs ainda irão aguardar um pouco para rever Taissa Farmiga nas telonas. A Freira 2 está programado para chegar aos cinemas no dia 8 de setembro de 2023.

Ainda não foi confirmado se a estreia acontecerá de forma simultânea nos Estados Unidos e no Brasil. Até lá, você pode assistir A Freira na HBO Max, Apple TV e Microsoft.