Publicidade

CIAB 2019 | Huawei apresenta soluções para digitalizar setor bancário

Por| 11 de Junho de 2019 às 22h10

Link copiado!

TechCrunch
TechCrunch
Tudo sobre Huawei

A chinesa Huawei está participando do CIAB 2019, o maior evento de tecnologia para o setor financeiro da América Latina. Mais do que smartphones, a empresa está mostrando os seus serviços de infraestrutura que podem impulsionar a transformação digital bancária.

De acordo com a Huawei, entre as soluções oferecidas estão um sistema de comunicação corporativo, serviços de nuvem, segurança da informação, data center, inteligência artificial e conectividade 5G. "A influência da tecnologia no setor financeiro está apenas começando, mas já está em alta velocidade. Sai na frente quem usa a inteligência artificial, machine learning e blockchain, mas é preciso lembrar que todas essas soluções precisam de uma infraestrutura robusta e cada vez mais eficiente para realmente terem efeito", comentou o gerente de produto sênior da Huawei, Daniel Gonçalves. "A Huawei estará no CIAB para apresentar o pacote completo para que fintechs e grandes instituições financeiras possam estar preparadas".

Até 2025, a expectativa é de que todas as empresas usem serviços de nuvem e 77% destas aplicações devem ser alimentadas pela inteligência artificial, de acordo com dados do relatório Global Industry Vision (GIV).

Continua após a publicidade

A Huawei ainda diz que os millenials, pessoas nascidas entre o início da década de 1980 até o final da década de 1990, serão os responsáveis por fazer com que a transformação digital no setor bancário se torne algo crucial para a evolução da área financeira, e não apenas uma tendência. "O próprio setor financeiro já vivencia uma transformação digital disruptiva, provocada pelo crescimento de bancos digitais, que ganham popularidade por sua agilidade e aproximação com o público que já nasceu inserido neste contexto: os millenials", afirmou a empresa em comunicado.

Durante o CIAB, a Huawei vai trabalhar com estandes para soluções tecnológicos de Enterprise e outro para smartphones. O presidente mundial da Huawei Financial Business, Jason Cao Chong, participará do evento para comentar sobre a transformação digital que impulsiona o uso de serviços financeiros inteligentes. "A transformação digital na China como exemplo prático já a tornou líder em economia digital centrada no consumidor, através de um ecossistema formado por governo, bancos, fintechs, empresas de tecnologia e outros”, comentou o executivo.

A Huawei está há mais de 20 anos no Brasil, mas atualmente atravessa um momento difícil no mercado mundial: em maio, a fabricante chinesa entrou na lista negra comercial dos Estados Unidos. Isso significa que qualquer empresa com sede no país fica proibida de realizar negócios com a Huawei sem a aprovação prévia do governo. Os Estados Unidos deram mais 90 dias para que a empresa chinesa encerre seus negócios e forneça suporte aos usuários existentes. Entenda nesta matéria do Canaltech como consumidores da Huawei serão afetados pela medida.