Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto para pequeno produtor rural vence Hackathon do CIAB FEBRABAN

Por| 19 de Junho de 2019 às 22h50

Link copiado!

Febraban
Febraban

Uma plataforma voltada para ajudar agricultores pequenos a conseguir crédito foi a vencedora do 3.º Hackathon CIAB FEBRABAN. O evento contou com mais de 130 participantes e 20 equipes com projetos diferentes.

O vencedor foi Willian Chan, aluno do curso de Engenharia de Computação do Instituto Mauá de Tecnologia. Ele apresentou o Linko, uma plataforma desenvolvida com mais dois colegas de curso. A proposta é criar um mecanismos para facilitar que agricultores pequenos possam acessar bancos em busca de crédito rural. "Criamos ainda um hardware embarcado, capaz de coletar informações sobre o plantio e condições climáticas da região", destacou o aluno. O sistema também ajuda os produtores no processo de documentação para liberar o crédito voltados ao agronegócio.

Como prêmio, o grupo ganhou 5 notebooks, US$ 5.000 em créditos para uso na plataforma AWS, 5 ingressos para a Copa América e reuniões para apresentar o projeto com pelo menos 2 bancos. "Acredito que esses momentos serão muito importantes para avaliar a viabilidade do projeto e realizar modificações em detalhes finos da solução com a ajuda de especialistas no assunto. Também acredito que essa seja uma oportunidade espetacular para transformar nossa plataforma num projeto real que possa ajudar o nicho rural. Será uma experiência incrível levá-lo para frente e, quem sabe, fundar uma empresa!", afirma Willian.

Continua após a publicidade

O CIAB FEBRABAN contou com um hackathon entre os dias 8 e 11 de junho, com final em São Paulo.