CES 2019 | Samsung anuncia TV QLED 8K de 98 polegadas

Por Joyce Macedo | 07 de Janeiro de 2019 às 22h00
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Nesta segunda-feira (7), a Samsung realizou sua conferência para a imprensa durante a CES 2019, que está acontecendo em Las Vegas. Como já era esperado, a sul-coreana não trouxe novidades relacionadas a smartphones, mas em compensação apresentou sua nova linha de TVs QLED 8K com até 98 polegadas.

A linha de TVs 8K 2019 da Samsung chega equipada com o chip Quantum Processor 8K e com a possibilidade de ser controlada por meio do Google Home ou do Amazon Echo. A Samsung Q900 QLED começa a ser vendida em breve nos Estados Unidos e o modelo chega para "engordar" a linha de 2019 de televisores da marca, que inclui modelos de 65”, 75”, 82” e 85”. Apesar das novidades, a Samsung não divulgou os preços das novas TVs.

Donos dos novos aparelhos também podem assistir a filmes e programas do iTunes e contar com suporte ao Apple AirPlay 2 a partir de março desse ano em 190 países. Já as Smart TVs da Samsung de 2018 receberão uma atualização de firmware para contar com os novos recursos.

Ainda hoje, mais cedo, a LG também anunciou uma TV 8K na CES, porém com “apenas” 88 polegadas, além do primeiro televisor enrolável do mundo.

*A jornalista viajou para Las Vegas a convite da Qualcomm.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.