CES 2019 | LG inova e lança a primeira TV enrolável do mundo

Por Wagner Wakka | 07 de Janeiro de 2019 às 16h15
Engadget
Tudo sobre

LG

A LG apresentou nesta segunda-feira (7) a sua televisão enrolável. Isso mesmo, um aparelho que você pode enrolar, guardar num cômodo e estender novamente quando quiser usar depois. A apresentação aconteceu na conferência pré-Consumer Electronic Show (CES) 2019, evento que começa oficialmente nesta terça (8), em Las Vegas.

No keynote também houve destaque para outros televisores agora conectados com Apple TV e Alexa, além de um modelo em 8K e uma máquina de fazer cerveja.

LG OLED TV R

O grande destaque da apresentação com certeza foi este novo televisor. A LG já havia informado que estava trabalhando no produto, mas a tecnologia ainda parecia distante. A surpresa é que ela não só mostrou o aparelho em funcionamento na feira bem como já disse que a tecnologia deve chegar ao mercado ainda este ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A televisão tem uma base, semelhante a uma grande barra de som. Quando o usuário aperta um botão de desligar no controle, a tela desce completamente e entra na caixa, enrolada, escondendo o display.

TV se enrola dentro desta caixa de som (Foto: Engadget)

O aparelho é voltado para pessoas que querem um televisor de 65 polegadas, mas não querem aquela peça gigante o tempo todo tomando conta da sala. Feita com display de OLED, ela conta com pequenas fitas que se enrolam na parte detrás da tela, permitindo que o monitor seja guardado.

Outro ponto interessante é que a base é, por si só, uma caixa de som. Ela carrega uma soundbar com potência de 100W, tornando o produto completo em termos de som e vídeo — embora não substitua a experiência de um home theater, claro.

O aparelho também conta com uma versão intermediária de abertura. Assim, apenas uma parte da tela fica levantada mostrando informações ao usuário, como um relógio ou mesmo controle do som, ao utilizar somente a barra.

TV fica em posição intermediária para utilização do som (Foto: Engadget)

Mas será que a tecnologia tem vida longa? A LG informou em sua coletiva que a TV é capaz de fazer o movimento de rolagem até 50 mil vezes. Em termos de especificações, ela é um aparelho 4K OLED, compatível com 120 fps e carrega um processador Alpha 2 de segunda geração.

A LG ainda não divulgou o preço desta tecnologia, mas prometeu lançar o aparelho no mercado no segundo semestre.

LG 8K

A empresa também apresentou em seu evento a sua TV OLED de 8K. O aparelho não é bem uma novidade já que a LG já tinha falado sobre o produto quase que na virada do ano. A sul-coreana chega com um modelo impressionante de 88 polegadas.

Durante a apresentação, a empresa reforçou que o device, por sem em OLED, consegue manter as suas configurações de brilho, diferente do que acontece por vezes em aparelhos muito grandes com LCD.

Outras informações da feira é de que a TV seria smart com sistema de inteligência artificial integrado. Contudo, ainda não há informações de preço e data de lançamento do produto.

Conexões

Outro destaque desta apresentação foi o anúncio de que os aparelhos da LG agora têm conexão com devices da Alexa, já integrados em seus aparelhos. Junto disso, os televisores também passam a ser compatíveis também com o AirPlay 2, que conecta dispositivos da Apple ao televisor.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.