Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smart TVs da Samsung ganharão suporte a assistentes virtuais e serviços da Apple

Por| 07 de Janeiro de 2019 às 09h30

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Os modelos 2019 de Smart TVs da Samsung ganharão suporte a AirPlay 2 e rodarão filmes e programas de TV do iTunes, ambos serviços da Apple. O anúncio foi feito pela fabricante sul-coreana em comunicado oficial e a previsão é que as novas televisões cheguem nesta primavera norte-americana, isto é, entre março e junho. Para quem já adquiriu uma a versão anterior de Smart TV da Samsung lançada em 2018, as novidades chegarão via atualização de firmware.

Um novo aplicativo do iTunes vai ser disponibilizado para as Smart TVs da Samsung em mais de 100 países, garantindo aos usuários acesso à biblioteca do serviço da Maçã e também possibilidade de navegar na loja virtual da plataforma para comprar ou alugar algum filme e/ou episódio de algum programa de TV. Já o suporte a AirPlay 2 chegará a 190 países em todo o mundo, oferecendo reprodução de vídeos, fotos, músicas, podcasts e outros tipos de formatos de dispositivos Apple, diretamente na TV da Samsung.

O iTunes nas Smart TVs da Samsung oferecerá também filmes e programas em 4K com HDR, e os arquivos do AirPlay 2 poderão ser reproduzidos em TVs QLED 4K, 8K e modelos Frame e Serif, bem como outras versões com UHD e HD. Won-Jin Lee, vice-presidente executivo do setor de displays visuais da Samsung, informou que a fabricante sul-coreana está orgulhosa com a parceria.

E Eddy Cue, vice-presidente sênior de software e serviços de internet da Apple, disse o seguinte: “Estamos ansiosos para trazer a experiência do iTunes e do AirPlay 2 para ainda mais clientes em todo o mundo através das Smart TVs da Samsung, para que os usuários de iPhone, iPad e Mac tenham outra maneira de aproveitar todo o conteúdo favorito na maior tela de sua casa”.

Continua após a publicidade

Bixby, Alexa e Assistente do Google

O iTunes funcionará nas Smart TVs da Samsung juntamente de assistentes virtuais, como Bixby (da própria Samsung), a Alexa da Amazon o Assistente do Google. Isso significa que os televisores de 2019 da companhia sul-coreana poderão ser controlados por meio outros assistentes virtuais também, além do da própria fabricante. Para tanto, será preciso usar os alto-falantes inteligentes das empresas, tais como os aparelhos das linhas Echo ou Google Home. Com estes dispositivos, as TVs entenderão e executarão os comandos que os usuários falarem.

Contudo, vale apontar que os comandos entendidos pelas Smart TVs da Samsung são limitados. A Alexa e o Google Assistente poderão, portanto, controlar o volume dos televisores, alternar entradas, iniciar aplicativos específicos ou ligar e desligar o aparelho. O Bixby, por ser integrado originalmente aos dispositivos, fornecerá recursos mais avançados, podendo ser ativado pelo controle remoto do televisor — algo que não será possível fazer com os outros assistentes.

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung ainda não se comprometeu a levar o suporte a Alexa e Google Assistente a modelos mais antigos de Smart TVs. Ainda assim, não deixa de ser um importante passo para a Samsung, ainda mais para os usuários que apostaram em ecossistemas Amazon ou Google. Por outro lado, o alto-falante inteligente Galaxy Home com Bixby ainda não foi enviado para os consumidores, então o assistente digital permanece limitado a smartphones, wearables, TVs e outros aparelhos da fabricante sul-coreana.

Fonte: Samsung, The Verge