Publicidade

Samsung inaugura Store+ com conceito de "prateleira infinita"

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung passou a aplicar um novo conceito em vendas de dispositivos eletrônicos em suas 312 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Trata-se do chamado "Store+", que foi destacado em entrevista recente do Head da divisão de Consumer Electronics da empresa, Mario Sousa.

De acordo com ele, a iniciativa tem como objetivo trazer uma espécie de "prateleira infinita" para os consumidores, oferecendo todos os produtos da marca no mesmo lugar. Desta forma, até aqueles itens que não estão em estoque imediato serão mostrados, incluindo opções de TVs e geladeiras, por exemplo, permitindo que os interessados possam saber mais sobre eles com os atendentes da loja e realizar o pedido de maneira imediata, recebendo seu produto em casa.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sousa ainda destacou que a inovação nos formatos de venda inclui as Brand shops e 20 assistências técnicas da empresa. Portanto, o consumidor deve encontrar uma maneira mais fácil de identificar e adquirir diversos dispositivos da Samsung em todo o país.

"Uma “prateleira infinita” à disposição do consumidor é um enorme avanço em experiência de compra, uma inovação relacionada a formatos de venda que inclui as Brand shops e 20 assistências técnicas da Samsung, bem como parceiros regionais. A iniciativa dá ao consumidor a possibilidade de adquirir qualquer produto do ecossistema Samsung em um único local, de forma simples."— Mário Sousa, Head da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Samsung avança em diferentes segmentos

Por meio de novos lançamentos, a marca procura explorar cada vez mais os diferentes segmentos de mercado. É o caso, por exemplo, do painel Micro LED de 110 polegadas voltado para o público premium, com um preço oficial de R$ 999 mil no Brasil.

O executivo definiu o mercado como "promissor", afirmando que o segundo semestre do ano passado teve grande impulso da Black Friday e da Copa do Mundo. Em 2023, a empresa consolidou as suas opções de TV OLED no Brasil, trazendo modelos avançados em aspectos como níveis de contraste e qualidade de imagens.

Outro objetivo da marca é alcançar mais áreas da casa, por meio de novos produtos com recursos inteligentes. É o caso de itens como geladeiras, lavadoras de roupa, lava-louças, máquinas lava e seca, secadoras e aspiradores de última geração.

Neste sentido, destaca-se as linhas Bespoke de dispositivos com cores vibrantes, além da linha Evolution de geladeiras com a exclusiva tecnologia PowerVolt. A marca ainda mostrou novas lava-louças de 10 e 14 serviços, e as geladeiras Side by Side com construção sofisticada.

Continua após a publicidade

Para conectar os dispositivos na mesma rede, o sistema SmartThings também ganhou grandes evoluções, que foram destacadas por Sousa. Segundo ele, a plataforma evoluiu de um aplicativo de monitoramento e controle de produtos para uma central completa de Internet das Coisas (IoT) com quatro milhões de usuários no Brasil.

As causas ambientais também estão no panorama da Samsung, com esforços voltados para mitigar os efeitos negativos da produção, comercialização e uso dos equipamentos eletrônicos. Essa característica pode ser vista nas lavadoras e secadoras classificadas como nível 1 em economia de água, nas geladeiras com nível A+++ de eficiência energética do Inmetro, e nos controles remotos SolarCell que funcionam com energia solar, e nas próprias embalagens dos produtos, que podem ser reutilizadas como itens de mobília e decoração.