Publicidade

Samsung exibe alto-falante com tela OLED flexível em evento

Por| Editado por Wallace Moté | 31 de Agosto de 2021 às 17h00

Link copiado!

Imagem: YouTube/OLED-Info
Imagem: YouTube/OLED-Info
Tudo sobre Samsung

A Samsung chamou atenção na IMID 2021, exposição voltada para inovações no mercado de displays. Além de exibir um protótipo de seu notebook com tela dobrável e também de um novo celular com tela dobrada em três segmentos, a marca apresentou um protótipo de alto-falante inteligente com uma tela OLED flexível, e mostrou que pretende expandir seu mercado de paineis dobráveis além dos smartphones.

Nas imagens, o produto apresenta uma base cilíndrica revestida pela tela, e o usuário pode escolher em qual posição ficará o display via aplicativo de smartphone — na exposição, a tela se abre até um tamanho de 12,4 polegadas, simulando uma chamada de vídeo com um médico, com informações da anatomia humana.

Já quando fechada — em um modo "stand-by" — a tela pode mostrar dados como hora e data, além de temperatura e outras informações climáticas. É possível imaginar que outras funções possam ser disponibilizadas, como diferentes papeis de parede, integrações com assistente por voz e letras de música em momentos de reprodução no Spotify ou outras plataformas de streaming, por exemplo.

Continua após a publicidade

O produto é apenas um protótipo, mas caso confirmado o lançamento de um dispositivo similar, seria a alternativa da Samsung no mercado de alto-falantes inteligentes com tela, para concorrer com o Google Nest Hub ou o Amazon Echo Show.

Infelizmente, nenhum dos dispositivos apresentados no evento pôde ser manuseado pelo público, e por serem protótipos ainda não têm data prevista de lançamento e disponibilização para vendas. Especificações internas também não são conhecidas.

O vídeo que mostra o dispositivo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Oled-Info