Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lançará HomePod com tela para competir com Amazon e Google

Por| Editado por Wallace Moté | 10 de Março de 2023 às 11h49

Link copiado!

(Imagem: Philip Goolkasian/Behance)
(Imagem: Philip Goolkasian/Behance)
Tudo sobre Apple

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, um novo HomePod redesenhado com tela de 7 polegadas será lançado no primeiro semestre de 2024 representando, em suas palavras, "uma mudança significativa na estratégia de casa inteligente da empresa".

Kuo reforça ainda que a chegada do dispositivo "poderia permitir uma integração maior com outros produtos de hardware da Apple" ao expandir o controle da casa e multimídia para uma central de controle.

Continua após a publicidade

Não é um grande segredo que a Apple trabalha em novas opções de HomePod, sua linha de caixas de som inteligentes com Siri integrada para controle smart home. Pelo menos dois outros modelos com tela estão em desenvolvimento: um HomePod com funções de Apple TV e câmera FaceTime (que poderia ser também o modelo citado por Kuo) e uma espécie de fusão entre iPad e HomePod com montagem magnética na parede.

Atualmente, as duas opções disponíveis para consumidores são o HomePod (2ª geração) e HomePod Mini com preço menor e diversas opções de cores. Com o maior investimento no segmento de casa inteligente a partir de 2024 e a popularidade de acessórios com o inovador padrão Matter, a Apple deve abocanhar uma maior fatia de mercado e ameaçar ou pelo menos incomodar suas competidoras.

Amazon e Google disputam o primeiro lugar no segmento de smart speaker pelos seus produtos mais variados e ampla disponibilidade de preços. A Apple, por estrear o HomePod Mini mais barato apenas em 2021, ainda fica muito atrás de suas concorrentes e precisa de mais equipamentos para atrair a atenção do público.

Continua após a publicidade

Mais detalhes e informações a respeito dos planos da Apple para o mercado de casa inteligente para 2024 devem surgir nos próximos meses.

Fonte: Ming-Chi Kuo